Esporte

Unai Emery é anunciado como novo técnico do PSG

28/06/2016 13h38

Paris, 28 Jun 2016 (AFP) - O técnico espanhol Unai Emery, tricampeão da Liga Europa com o Sevilla, assinou contrato com o Paris Saint-Germain, anunciou nesta terça-feira o clube francês, que na segunda-feira informou a saída do técnico Laurent Blanc.

Emery, 44 anos, assinou vínculo com o atual campeão francês até 2018.

"É uma grande honra para mim aceitar esse desafio no Paris Saint-Germain", comemorou o técnico em comunicado publicado pelo PSG.

"Este clube se transformou em um dos mais poderosos da Europa nas últimas temporadas e estou ao mesmo tempo feliz e orgulhoso de ajudar a alcançar suas ambições", continuou.

"Sei que existe uma grande paixão ao redor do PSG e vou dar o melhor para oferecer momentos de alegria aos torcedores", completou Emery.

Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG, declarou que "Unai vai trazer toda sua experiência, sua paixão e suas grandes qualidades como gestor e no plano humano".

"Ele tem um talento provado para tirar o melhor de uma equipe, estou convencido que os torcedores amarão o estilo espetacular de futebol que nossa equipe jogará sob seu comando", elogiou o dirigente.

O PSG, decepcionado após ser eliminado pela quarta vez consecutiva nas quartas de final da Liga dos Campeões, rescindiu contrato com Blanc, que tinha vínculo até 2018. Segundo o jornal esportivo L'Équipe, Blanc recebeu uma indenização recorde de 22 milhões de euros.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo