Esporte

Djokovic vence 30ª partida seguida em Grand Slams; Federer também avança

29/06/2016 16h34

Wimbledon, Reino Unido, 29 Jun 2016 (AFP) - O sérvio Novak Djokovic conquistou nesta quarta-feira sua 30ª vitória seguida em torneios de Grand Slam e se classificou à 3ª rodada em Wimbledon, dominando o francês Adrian Mannarino, 55º do mundo, enquanto o suíço Roger Federer (N.3) acabou com o sonho do azarão britânico Marcus Willis.

Assim como havia acontecido na terça-feira, a chuva voltou a se tornar a grande vilã do espetáculo em Wimbledon, adiando 57 partidas no total, algumas ainda válidas pela primeira rodada e que terão que ser iniciadas ou retomadas nesta quinta-feira.

Graças ao prestígio de serem dois dos maiores tenistas da história, Djokovic e Federer jogaram na quadra central do All England's Club, o que significa poder contar com o teto retrátil do complexo.

Com isso, Djokovic, número 1 do mundo e atual campeão de todos os Grand Slams, pôde derrotar o francês em três sets, parciais de 6-4, 6-3, 7-6, sem interrupções.

Apesar de dominar completamente os dois primeiros sets, o sérvio teve dificuldade para fechar a partida diante de Mannarino, que conseguiu levar a última parcial até o tie-break.

"Jogar na quadra coberta me ajudou. O ambiente é muito especial nestas condições. Ouvimos muito bem a torcida", explicou 'Djoko' após o jogo.

O sérvio não perde uma partida de Grand Slam desde a final de Roland-Garros em 2015, quando foi superado pelo suíço Stan Wawrinka, e busca um quinto título seguido de "Major". Apenas um tenista conseguiu essa façanha na história do tênis, o americano Donald Budge, que ergueu seis troféus seguidos entre 1937 e 1938.

Por uma vaga nas oitavas de final, o americano Novak Djokovic enfrentará o vencedor do duelo entre o americano Sam Querrey e o brasileiro Thomas Bellucci, que medem forças ainda nesta quarta-feira.

- Federer x professor de tênis -Já Federer, sete vezes campeão em Wimbledon, não tomou conhecimento da grande história do torneio, o britânico Marcus Willis, 772º do ranking ATP.

A lenda viva do tênis, acostumado a ser o xodó da torcida londrina, viu o público se voltar contra ele e apoiar o desconhecido tenista de 26 anos que virou a sensação de Wimbledon ao vencer seis jogos do Qualifying e a estreia na chave principal.

Willis, que pensou em abandonar a carreira antes de Wimbledon, sendo convencido pela namorada a tentar a sorte mais uma vez, levou o público da quadra central à loucura a cada ponto vencido com seu bom humor, mas não foi páreo para Federer.

Claramente nervoso, Willis levou um 'pneu' no primeiro set, antes de se acalmar e tentar aproveitar o momento. No fim, vitória tranquila de Federer, 6-0, 6-3, 6-4, em uma hora e 25 minutos de jogo.

Na 3ª rodada, o suíço terá pela frente o vencedor do confronto entre o britânico Daniel Evans e o ucraniano Alexandr Dolgopolov (N.30).

- Chuva atrapalha espetáculo -A insistente chuva londrina já havia adiado diversos jogos na terça-feira. Com isso, alguns tenistas só foram estrear nesta quarta, inclusive alguns favoritos.

O austríaco Dominic Thiem, 8º cabeça de chave, precisou de uma hora e 36 minutos para eliminar o alemão Florian Mayer (7-5, 6-4, 6-4), enquanto o tcheco Tomas Berdych (N.10)iniciou a campanha em Wimbledon derrotando o croata Ivan Dodig (7-6, 5-7, 6-1, 7-6).

Na chave feminina, a polonesa Agnieszka Radwanska (N.3) não tomou conhecimento da ucraniana Kateryna Kozlova (6-2, 6-1), seguindo o exemplo da suíça Belinda Bencic (N.7), que atropelou a búlgara Tsvetana Pironkova (6-2, 6-3).

- Resultados desta quarta-feira em Wimbledon:

Simples masculino (2ª rodada):

Novak Djokovic (SRV/N.1) x Adrian Mannarino (FRA) 6-4, 6-3, 7-6 (7/5)

Roger Federer (SUI/N.3) x Marcus Willis (GBR) 6-0, 6-3, 6-4

Simples masculino (1ª rodada):

Dominic Thiem (AUT/N.8) x Florian Mayer (ALE) 7-5, 6-4, 6-4

Jirí Veselý (RTC) x Igor Sijsling (HOL) 6-2, 6-4, 7-6 (9/7)

Alexander Zverev (ALE/N.24) x Paul-Henri Mathieu (FRA) 6-3, 6-4, 6-2

Tomas Berdych (RTC/N.10) x Ivan Dodig (CRO) 7-6 (7/5), 5-7, 6-1, 7-6 (7/2)

Radu Albot (MDA) x Gastão Elias (POR) 3-6, 6-2, 7-5, 6-4

Bernard Tomic (AUS/N.19) x Fernando Verdasco (ESP) 4-6, 6-3, 6-3, 3-6, 6-4

Simples feminino (1ª rodada):

Anastasia Pavlyuchenkova (RUS) x Su-Wei Hsieh (TPE) 7-5, 1-6, 6-1

Agnieszka Radwanska (POL/N.3) x Kateryna Kozlova (UCR) 6-2, 6-1

Ana Konjuh (CRO) x Karin Knapp (ITA) 6-3, 6-3

Johanna Konta (GBR/N.16) x Mónica Puig (PUR) 6-1, 7-5

Petra Kvitová (RTC/N.10) x Sorana Cirstea (ROM) 6-0, 6-4

Evgeniya Rodina (RUS) x Lesia Tsurenko (UCR) 6-3, 7-5

Andrea Petkovic (ALE/N.32) x Nao Hibino (JPN) 3-6, 7-5, 6-2

Julia Boserup (EUA) x Tatjana Maria (ALE) 6-4, 0-6, 6-2

Belinda Bencic (SUI/N.7) x Tsvetana Pironkova (BUL) 6-2, 6-3.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo