Esporte

Marcus Willis, azarão eliminado por Federer, acredita em futuro promissor no circuito

29/06/2016 18h09

Wimbledon, Reino Unido, 29 Jun 2016 (AFP) - "Meu lugar é aqui", afirmou o britânico Marcus Willis, 772º tenista do mundo que viu seu conto de fada em Wimbledon terminar diante da lenda viva Roger Federer, nesta quarta-feira.

"Eu sou bom o suficiente para jogar aqui. Preciso trabalhar duro. Tenho muita coisa a melhorar ainda, mas seria motivante continuar jogando assim", explicou Willis, que ganhava um dinheiro extra dando aulas de tênis e que cogitou abandonar a carreira antes de Wimbledon, sendo convencido pela namorada a tentar a sorte mais uma vez.

Sem nunca ter disputado um Grand Slam, Willis venceu três partidas pré-classificatórias e outras três no Qualifying para ganhar o direito de disputar a chave principal de Wimbledon. Na primeira rodada, derrotou o lituano Ricardas Berankis, 54º tenista do mundo.

"Hoje, o ambiente estava incrível na quadra central. Aproveitei cada minuto", completou Willis, que levou à torcida inglesa à loucura a cada ponto, apesar da derrota em três sets diante de Federer, 6-0, 6-3, 6-4.

"Agora, posso dizer que já dei um 'lob' em Federer", brincou o azarão.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo