Esporte

Saindo à francesa

29/06/2016 14h57

Paris, 29 Jun 2016 (AFP) - Curiosidades da Eurocopa nesta quarta-feira, 22º dia de disputa da competição continental.

LAGERBACK PRESIDENTE

O técnico da Islândia, o sueco Lars Lagerback, é uma estrela no pequeno país gelado. Até mesmo antes da incrível vitória sobre a Inglaterra (2-1), pelas oitavas de final da Euro. O nome do técnico acabou aparecendo onde menos se esperava, nas urnas, num momento em que as eleições presidenciais acabam de ser realizadas na Islândia. Lagerback, que não tem nada com isso, teria recebido cerca de 30 votos, segundo a imprensa local, nada capaz de ameaçar o novo presidente eleito, Gudni Johannesson, que, aliás, estava na tribuna de honra do estádio de Nice para assistir à histórica vitória sobre os ingleses.

SEM BEYONCÉ

O zagueiro galês Neil Taylor tinha ingressos para o show da cantora americana Beyoncé, marcado para esta quinta-feira em Cardiff, mas não poderá comparecer... devido à Eurocopa. Talvez o jogador não imaginava que a modesta seleção galesa estaria classificada para disputar as quartas de final em sua primeira participação na competição. "Eu tinha ingressos para o show da Beyoncé esta semana. Era um presente para minha esposa. Eu pensava que Beyoncé em Cardiff poderia ser legal", relatou Taylor em coletiva de imprensa, garantindo não ter prestado atenção na data do espetáculo. O jogador certamente poderá tirar consolo de uma classificação às semifinais. Gales enfrenta a Bélgica nesta sexta-feira em Lille.

MURALHA DE GELO

Após a disputa das oitavas de final, o goleiro que realizou o maior número de defesas na Euro-2016 é o islandês Hannes Haldorsson, com 23 paradas no total. Em seguida vem o norte-irlandês Michael McGovern e o veterano húngaro Gabor Kiraly, jogador mais velho da história da competição (40 anos), ambos com 17 defesas. O belga Thibaut Courtois e o eslovaco Matus Kozacik tiveram que fazer 16 intervenções.

bur-adc/tba/am

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo