Esporte

Gales-Bélgica: duelo de reencontros por vaga nas semifinais da Euro

30/06/2016 14h49

Lille, França, 30 Jun 2016 (AFP) - O confronto País de Gales-Bélgica, nesta sexta-feira em Lille, é um duelo de quartas de final repleto de reencontros: Eden Hazard volta à cidade onde começou a brilhar profissionalmente, enquanto os 'Diabos Vermelhos' terão pela frente novamente Gareth Bale, adversário que complicou suas vidas nas eliminatórias.

Marc Wilmots não consegue mais esconder sua "obsessão por chegar à final", mas o técnico belga sabe que a missão será difícil contra uma equipe que tirou quatro pontos em dois jogos de sua seleção nas eliminatórias para Euro, graças à vitória por 1 a 0 em Cardiff, com gol do omnipresente Bale.

"Foi o gol mais importante da minha carreira na seleção, na minha 50ª partida com Gales", não hesita em afirmar o craque do Real Madrid. "Essa vitória nos deu a consciência de que poderíamos ganhar de qualquer adversário".

"Derrotar a Bélgica, isso nos deu muita confiança e começamos a jogar em outro nível desde então. Sabemos que a Bélgica é uma ótima equipe, com muitos bons jogadores, mas queremos ir mais longe. Vamos tentar jogar nosso melhor jogo e esperamos vencer", completou o atacante de 26 anos.

A vitória sobre a Irlanda do Norte, pelas oitavas de final da Euro-2016, permitiu ao País de Gales chegar às quartas de final de um grande torneio pela primeira vez desde a Copa do Mundo-1958, quando acabou eliminado pelo Brasil de Pelé (2-0).

- Belgas jogam em casa -Wilmots terá que tomar muito cuidado com os confiantes 'Dragões' galeses. Mas o técnico belga, que parece ter encontrado a fórmula ideal para suas estrelas ofensivas coexistirem em campo, sabe também que poderá contar com um jogador em grande fase: Eden Hazard.

O atacante do Chelsea fez grande partida nas oitavas de final contra a Hungria (4-0), no domingo, com direito a um lindo gol e uma assistência.

"Eden será capaz de manter este nível de jogo até o fim do torneio", garantiu o goleiro da seleção belga Thibaut Courtois, que também vem brilhando desde o início do torneio europeu.

Mas nem tudo são flores. Desde o duelo contra os húngaros, Hazard não voltou a treinar com a equipe devido a dores na coxa. "Vamos tentar fazer com que chegue ao jogo 100%. Mesmo se não treinar, ele poderá jogar na sexta-feira, porque há condições e vontade", afirmou Wilmots.

Dúvida ou blefe? A torcida belga aguarda uma resposta. Já Hazard mal pode esperar pelo jogo e o habilidoso atacante tem seus motivos.

Formado pelo Losc, clube de Lille ao qual chegou quando tinha apenas 14 anos, Hazard se diz muito feliz em poder rever a cidade, mesmo se nunca jogou no novo estádio.

"Será uma partida especial para mim. Minha família e muitos amigos estarão no estádio", explicou. Quem também estará lá, e em massa, é a torcida belga: a fronteira com a Bélgica é a 17 km de distância.

Cerca de 150.000 belgas devem percorrer o curto trajeto até a cidade no norte da França e 12.000 deles já possuem ingressos para o jogo.

"Vamos jogar praticamente em casa. É uma vantagem e uma motivação a mais", garante Hazard.

- Prováveis escalações:

País de Gales: Hennessey - Chester, Williams, Davies - Gunter, Ramsey, Allen, Ledley, Taylor - Bale, Robson-Kanu

T: Chris Coleman (GAL)

Bélgica : Courtois - Meunier, Ciman, Alderweireld, J. Lukaku - Witsel, Nainggolan - Carrasco, De Bruyne, Hazard - R. Lukaku

T : Marc Wilmots (BEL)

Árbitro: Damir Skomina (SVN).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo