Esporte

Ibrahimovic opta por reencontrar Mourinho e jogar no Manchester United

30/06/2016 16h33

Paris, 30 Jun 2016 (AFP) - O atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, de 34 anos, anunciou nesta quinta-feira, em sua conta na rede social Instagram, ter escolhido como próximo clube o Manchester United, no qual se reencontrará com o técnico português José Mourinho, que o treinou na Inter de Milão.

"É hora do mundo saber. Meu próximo destino será o Manchester United. Estou chegando", escreveu o carismático e polêmico jogador, que jogará na Inglaterra pela primeira vez, depois de passagens pela Espanha (Barcelona), Itália (Juventus, Inter e Milan), França (PSG) e Holanda (Ajax).

O United não confirmou a contratação do atacante sueco. De acordo com a mídia inglesa, ele assinou um contrato de um ano, com salário de 220.000 libras por semana (290.000 dólares).

Ibrahimovic foi eliminado na fase de grupos da Eurocopa-2016 com a Suécia, na semana passada, sem ter marcado gol, e anunciou a aposentadoria da seleção.

No Paris Saint-Germain, seu clube mais recente, 'Ibra' ganhou praticamente tudo que disputou domesticamente, se sagrando tetracampeão da Ligue 1, tricampeão da Copa da Liga e bicampeão da Copa da França, antes de se despedir com outra frase de efeito: "Cheguei um rei, vou embora uma lenda".

No Manchester United, Ibrahimovic voltará a receber ordens do português José Mourinho, seu técnico na Inter de Milão, com qual teve ótima relação durante a temporada 2008-09.

- Busca por título internacional -"Mesmo se estava muito feliz em ir jogar no Barcelona, fiquei triste em deixar Mourinho. Esse cara é especial", elogiou o atacante sueco em seu livro "Eu sou Zlatan", numa referência ao apelido do treinador português, 'The Special One'.

"Uma relação se formou entre nós antes mesmo de nos conhecermos. Ele precisava se tornar alguém por quem eu poderia morrer", continuou Ibra em seu livro, antes de concluir: "Mourinho é português e gosta de estar no centro das atenções. Ele manipula os jogadores como ninguém".

O gigante de 1.95 m e 95 kg, porém, nunca conseguiu traduzir o sucesso em campeonatos nacionais para o cenário internacional.

A Inter de Milão de Mourinho, por exemplo, conquistou a Liga dos Campeões na temporada 2009-2010, um ano após a saída de Ibrahimovic. Com o PSG, foram quatro eliminações seguidas nas quartas de final da maior competição de clubes do mundo.

Em âmbito nacional, por outro lado, são inúmeros títulos de campeonatos locais com Ajax (2002, 2003), Inter e Milan (2007, 2008, 2009, 2011), Barcelona (2010) e PSG (2013, 2014, 2015, 2016).

Em seu primeiro ano na Inglaterra, o atacante, autor de 50 gols em 51 jogos pelo PSG na temporada passada, não disputará a 'Champions' e terá que se contentar com a Liga Europa, após o Manchester United terminar na 5ª colocação da Premier League em 2015-16.

Mesmo assim, sua chegada deixa os rivais bastante animados. "Já temos outra estrela na Premier League. Estou ansioso para disputar a próxima temporada. Será ainda mais difícil conquistar o título, mas é o que deixa o campeonato mais bonito", comentou o craque belga Eden Hazard, do Chelsea, que na sexta-feira disputará as quartas de final da Euro contra o País de Gales.

bur-pgr/pm/am/lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo