Esporte

Saindo à francesa

30/06/2016 16h33

Paris, 30 Jun 2016 (AFP) - Curiosidades da Eurocopa nesta quarta-feira, 21º dia de disputa da competição continental.

GESTO SOLIDÁRIO

Depois da vitória da França sobre a Irlanda, em Lyon, o atacante dos 'Bleus' Antoine Griezmann, autor dos dois gols da seleção da casa, deu a bola do jogo de presente para o filho de Jean-Baptiste Salvaing, policial morto com a esposa em Magnanville, no dia 13 de junho. A polícia nacional francesa postou na quarta-feira no Twitter um vídeo da cena. O garoto foi convidado para assistir à partida por Bernard Cazeneuve, ministro do Interior da França.

SECADOR GALÊS

Os jogadores do País de Gales, que enfrenta a Bélgica nas quartas de final na sexta-feira, festejaram com muito entusiasmo a eliminação da Inglaterra contra a Islândia nas oitavas. Eles já tinham comemorado o gol do empate marcado pelos acréscimos pela Rússia contra os vizinhos ingleses (1-1) na estreia. Gareth Bale e companhia receberam várias críticas, mas foram defendidos pelo meia italiano Alessio Florenzi. "Acho que dá para fazer isso, se for feito da maneira certa, dá para brincar com os rivais. Para eles, é como o clássico Roma-Lazio", opinou o jogador romanista. Para dar outro exemplo concreto, Florenzi perguntou ao atacante Lorenzo Insigne, do Napoli: "Se Avellino for eliminado na Copa da Itália, você vai ficar feliz, certo?"

CONTA SALGADA

Longe de imaginar que o País de Gales chegaria tão longe na competição, o ex-atacante Dean Saunders, hoje comentarista da BBC, estacionou seu carro em em uma vaga para curta estadia no aeroporto de Birmingham. Sua falta de fé no potencial da ex-seleção pode custar caro. De acordo com seus cálculos, a conta pode chegar a 1.215 euros. Tanto que o cunhado do técnico dos 'Dragões' galeses, Chris Coleman, lançou uma campanha na internet para ajudá-lo a pagar. O primeiro dia não foi dos mais promissores: foram arrecadados apenas 33 euros.

TREINO É TREINO...

O atacante francês Anthony Martial, do Manchester United, teve pouco tempo de jogo nesta Euro, mas mostrou todo seu potencial técnico no treino dos 'Bleus'. Em cruzamento de Dimitri Payet, o jogador de 20 anos marcou um golaço de bicicleta. O vídeo foi postado na conta Instagram da Federação Francesa e fez o maior sucesso.

bur-cto/jcp/lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo