Topo

Técnico do País de Gales prepara 'jogo mais importante desde 1958'

30/06/2016 18h48

Lille, França, 30 Jun 2016 (AFP) - A seleção do País de Gales disputará na sexta-feira contra a Bélgica "sua partida mais importante desde 1958", afirmou o técnico Chris Coleman, na véspera do duelo das quartas de final da Eurocopa.

Em 1958, os 'Dragões' galeses também tinham chegado às quartas, na Copa do Mundo da Suécia, e foram derrotados por 1 a 0 pelo Brasil, com um golaço de Pelé, o primeiro do Rei em Mundiais.

-Esse jogo contra a Bélgica é o mais importante da história do País de Gales?

"Merecemos chegar até aqui. É uma pressão fantástica que temos, uma pressão muito positiva. Já sentimos outro tipo de pressão, bem mais dura, podem ter certeza. Mas temos que admitir que desde aquele duelo de quartas de final de 1958, é realmente o jogo mais importante para o nosso país".

-Que tipo de jogo você espera contra a Bélgica?

"A Bélgica não vai mudar sua maneira de jogar. Se a Bélgica é tão boa assim, porque mudaria? É uma equipe que jogará para frente, dizem que é muito ofensiva, e marcou oito gol até agora. Dizem que temos uma equipe defensiva, mas já marcamos sete. Fizeram cinco gols em contra-ataques, dois de bola parada e um com jogada construída. Acho que vão jogar como de costume, com imaginação, potência e velocidade. Nos vamos jogar como sempre: vamos dar tudo no ataque e na defesa".

-A Bélgica tem problemas defensivos, com a suspensão de Thomas Vermeulen e a lesão de Jan Vertonghen. É uma boa notícia para vocês?

"Vertonghen vai fazer bastante falta, mas há muitos talentos nesta equipe. Mas temos que focar em nós mesmos, apesar de respeitarmos muito a Bélgica. Se conseguirmos aplicar nosso plano de jogo, pouco importa o adversário, seremos competitivos".

-Seu capitão Ashley Williams vai poder jogar contra a Bélgica?

"É verdade que a lesão que ele sofreu no ombro nos deixou preocupados, mas acho que a comissão técnica fez um ótimo trabalho para que ele fique pronto. Estou bastante otimista".

Declarações colhida em entrevista coletiva.