Esporte

Zlatan Ibrahimovic jogará no Manchester United

30/06/2016 12h51

Paris, 30 Jun 2016 (AFP) - O atacante sueco Zlatan Ibrahimovic anunciou nesta quinta-feira, em sua conta na rede social Instagram, ter escolhido o Manchester United como seu próximo clube.

"É hora do mundo saber. Meu próximo destino será o Manchester United. Estou chegando", escreveu o carismático e polêmico jogador, que havia anunciado em maio a saída do Paris Saint-Germain, também em grande estilo: "Cheguei aqui como rei, saio como uma lenda".

O ex-atacante do PSG foi eliminado na fase de grupos da Eurocopa-2016 com a Suécia, na semana passada, e se aposentou da seleção aos 34 anos.

Na capital francesa, 'Ibra' ganhou praticamente tudo que disputou domesticamente, se sagrando tetracampeão da Ligue 1, tricampeão da Copa da Liga e bicampeão da Copa da França.

O gigante de 1.95 m, porém, nunca conseguiu repetir esse sucesso nacional em torneios internacionais e acabou eliminado quatro vezes seguidas nas quartas de final da Liga dos Campeões, grande objetivo do PSG.

No Manchester United, Ibrahimovic voltará a receber ordens do português José Mourinho, seu técnico na Inter de Milão, com qual teve ótima relação durante a temporada 2008-09.

"Mesmo se estava muito feliz em ir jogar no Barcelona, fiquei triste em deixar Mourinho. Esse cara é especial", elogiou o atacante sueco em seu livro "Eu sou Zlatan".

"Uma relação se formou entre nós antes mesmo de nos conhecermos. Ele precisava se tornar alguém por quem eu poderia morrer", continuou Ibrahimovic em seu livro, antes de concluir: "Mourinho é português e gosta de estar no centro das atenções. Ele manipula os jogadores como ninguém".

bur-pgr/pm/am

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo