Esporte

Barça eleva cláusula de rescisão de Neymar a até EUR 250 milhões

01/07/2016 09h40

Barcelona, 1 Jul 2016 (AFP) - Cansado dos boatos sobre a saída do brasileiro Neymar, o Barcelona blindou o atacante em seu novo contrato com uma cláusula de rescisão de até 250 milhões de euros (278 milhões de dólares), anunciou o clube espanhol.

O jogador de 24 anos anunciou na quinta-feira sua renovação por cinco temporadas com o clube, acabando assim com semanas de especulações sobre uma hipotética transferência para outro time europeu, como o Paris SG ou o Manchester City.

Em um comunicado divulgado nesta sexta-feira, o Barça confirma a renovação pelas próximas cinco temporadas, até 30 de junho de 2021, e informa sobre o paulatino aumento da cláusula de rescisão do craque brasileiro, que antes era de 190 milhões de euros.

"A cláusula de rescisão foi fixada em 200 milhões de euros no primeiro ano, 222 milhões no segundo e 250 milhões nos últimos três anos de contrato", destaca o comunicado.

O clube catalão também informou que no dia 15 de julho, antes da apresentação de Neymar à seleção olímpica brasileira, acontecerá o ato protocolar para celebrar o acordo.

Na quinta-feira, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, afirmou que "a melhor notícia do verão" seria a renovação do Neymar, jogador fundamental para a equipe e que integra o trio de ataque MSN, ao lado de Lionel Messi e Luis Suárez.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo