Esporte

Buffon considera Neuer um goleiro 'extraordinário'

01/07/2016 18h30

Bordéus, França, 1 Jul 2016 (AFP) - O goleiro da seleção Italiana Gianluigi Buffon fez intensos elogios ao goleiro da Alemanha Manuel Neuer, seu adversário nas quartas de final da Eurocopa-2016, neste sábado.

"Sei o que sou, o que fui e o que serei nos próximos anos. Estou muito tranquilo enquanto a isso. Neuer não pode ser comparado a um goleiro de 38 anos, seria uma ofensa compará-lo a alguém de 38 anos. Nos últimos quatro ou cinco anos ele tem sido um goleiro extraordinário", analisou Buffon em coletiva de imprensa em Bordeaux. Neuer tem 30 anos, oito a menos que o goleiro italiano.

O duelo à distância entre os dois goleiros, que ainda não sofreram gol nesta Eurocopa, é um dos destaques das quartas de final da competição.

"Até agora estamos muito bem e amanhã tentaremos jogar de maneira ainda mais convincente, porque não há outra solução, não há outro caminho. Temos que ir além de nossas possibilidades, fazer todo o possível para nos classificarmos e seguir sonhando. Todos somos conscientes de que será uma partida muito difícil de jogar", declarou Buffon.

Nesta Eurocopa, Buffon precisou segurar alguns atacantes que jogam ou jogaram no Campeonato Italiano, como o sueco Zlatan Ibrahimovic ou o espanhol Álvaro Morata. Contra a Alemanha, terá pela frente Mario Gomez, centro-avante do Besiktas, mas que atuou durante dois anos na Fiorentina.

"O fato de conhecer um pouco melhor o adversário tem um efeito. Isso pode ajudar, sem dúvida. Na Alemanha, há muitos jogadores e é difícil estudar todos, eles têm um nível excelente. Apesar de alguns não terem jogado na Itália, já os enfrentamos antes, conhecemos eles. Mas este conhecimento pode não bastar para superar o obstáculo", avisou.

Buffon admitiu que a seleção italiana encara os jogos decisivos da Euro com "uma convicção diferente", graças à confiança reforçada pelas vitórias sobre Bélgica, Suécia e Espanha.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo