Esporte

IAAF suspende campeã olímpica russa do salto em altura

01/07/2016 15h39

Moscou, 1 Jul 2016 (AFP) - A russa Anna Chicherova, atual campeã olímpica do salto em altura e medalhista de bronze em Pequim-2008, foi suspensa pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF) por testar positivo em novas análises de amostras colhidas nos Jogos da capital chinesa.

"Fui notificada da minha suspensão em razão da situação que foi criada", declarou Chicherova, citada pela agência russa R-Sport.

A Federação Russa de Atletismo (Araf) não respondeu às solicitações da AFP para comentar a punição de uma das maiores estrelas do país.

O anúncio da suspensão de Chicherova chega em meio ao mega-escândalo de doping organizado e de corrupção que abala o atletismo russo, levando a IAAF a manter o país suspenso de todas as competições internacionais, inclusive os Jogos Olímpicos do Rio-2016.

No fim do mês de maio, Chicherova disse à AFP que ficou "totalmente chocada" com o resultado da reanálise da amostra de Pequim.

A atleta de 33 anos, que se sagrou campeã nacional na semana passada, faz parte de uma lista de 14 atletas russos de três modalidades que testaram positivo nessas novas análises praticadas a pedido do Comitê Olímpico Internacional.

Com o gancho, a saltadora praticamente não tem mais chances de ser 'repescada' pela IAAF, que abriu uma brecha para autorizar alguns competidores a disputar as provas de atletismo no Rio.

Mais cedo nesta sexta-feira, a federação internacional anunciou que Yulia Stepanova, corredora de 800 metros que denunciou o escândalo em um documentário da emissora alemã ARD, "a partir de agora é elegível para participar em competições internacionais como atleta independente neutra",.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo