Topo

Esporte

País de Gales surpreende Bélgica e pega Portugal na semi da Euro

01/07/2016 17h53

Lille, França, 1 Jul 2016 (AFP) - A seleção do País de Gales protagonizou uma grande zebra nas quartas de final da Eurocopa ao derrotar a favorita Bélgica de virada por 3 a 1, nesta sexta-feira, em Lille, e disputará com Portugal uma vaga na grande decisão.

Os belgas tiveram um início de jogo arrasador e saíram na frente logo aos 13 minutos de jogo, com uma bomba fora da área de Radja Nainggolan.

A classificação dos 'Diabos Vermelhos' parecia bem encaminhada, mas o capitão Ashley Willians deixou tudo igual de cabeça os 31 e o atacante Hal Robson-Kanu deixou os galeses na frente ao anotar um golaço aos 10 da segunda etapa.

A Bélgica não conseguiu reagir e Sam Vokes selou a classificação dos 'Dragões' aos 41, pouco depois de entrar no lugar de Robson-Kanu.

A seleção galesa disputará a primeira semifinal da sua história em um grande torneio na próxima quarta-feira, em Lyon, no reencontro de Gareth Bale com Cristiano Ronaldo, seu companheiro no Real Madrid.

Na última quinta-feira, CR7 e companhia eliminaram a Polônia nos pênaltis, depois do empate em 1 a 1 no tempo normal. Na ocasião, os poloneses também marcaram um gol cedo, com Lewandowski, mas acabaram ficando pelo caminho, como os belgas.

O melhor resultado dos 'Dragões' até então tinha sido uma participação às quartas de final da Copa do Mundo de 1958, quando perderam por 1 a 0 para o Brasil, com um golaço de Pelé.

lg

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte