Esporte

Saindo à francesa

01/07/2016 15h36

Paris, 1 Jul 2016 (AFP) - Curiosidades da Eurocopa nesta quarta-feira, 22º dia de disputa da competição continental.

DESCHAMPS, O BAILARINO

Neymar renovou por mais cinco anos seu contrato com o Barça, acabando com rumores de transferência para o Paris Saint-Germain, mas a capital francesa garantiu a permanência de Didier Deschamps. Não no PSG, mas no Teatro Chaillot, localizado em frente à torre Eiffel. Bailarino, coreógrafo e professor de dança, "Didier Deschamps continuará seu trabalho no desenvolvimento de projetos destinados a novos públicos na região e reforçará as residências artísticas", anunciou o teatro em um comunicado. Enquanto isso, o técnico da seleção francesa está concentrado no CT de Clairefontaine, para preparar o duelo de quartas de final da Euro contra a Islândia. Sua agenda não corre risco de ficar superlotada por conta das atividades artísticas, já que o Didier Deschamps de Chaillot é simplesmente um homônimo.

O PREÇO DA PAIXÃO

Para torcer pela Bélgica ou pelo País de Gales nas quartas da Euro, nesta sexta-feira, em Lille, é melhor ter o bolso bem cheio ou ter amigos para se hospedar na região. De acordo com o site de informações financeiras francês IG, as diárias de hotel aumentaram em 395% em relação à média anual, o que faz de Lille "a cidade mais cara do torneio para pernoitar". O preço médio das diárias em Marselha, para o duelo entre Polônia e Portugal, aumentou em 174%, contra 129% em Bordeaux, para o choque de sábado entre Alemanha e Itália. Em Paris, cidade já acostumada a ter os preços lá em cima, a diária antes de França-Islândia ficou 'apenas' 30% mais cara.

GLADIADOR VIRA-CASACA

Apesar da decepção a eliminação da Polônia nas quartas de final, o ator neo-zelandês Russell Crowe fez questão de elogiar o desempenho da sua seleção predileta. "Faltou sorte! Vocês foram incríveis, podem ficar orgulhosos", tuitou o ator de Gladiador depois da partida. Crowe também saiu em defesa de Jakub Blaszczykowski, que vinha se destacando na competição mas desperdiçou sua cobrança na disputa de pênaltis contra Portugal. "A gente ama você Kuba, você é um herói, parabéns", postou o ator. Depois da paixão repentina pela seleção polonesa, que ninguém conseguiu explicar até agora, o neo-zelandês resolveu torcer pela grande sensação do torneio: "tenho origens familiares no País de Gales, mas agora estou torcendo pela Islândia", avisou o astro.

WILL GRIGG FINALMENTE EM CAMPO

Jogador mais famoso da Irlanda do Norte apesar de não ter entrado em campo um minuto sequer nesta Euro, o atacante Will Grigg ganhou uma nova oportunidade de "pegar fogo" na internet. Astro do hit "Will Grigg's on fire", versão personalizada de "Freed From Desire" sucesso de Dance Music da italiana Gala, o artilheiro da terceira divisão inglesa virou o herói do videogames "Let Will Grigg play" (deixe Will Grigg jogar). Na plataforma Poli, internautas podem usar o atacante para tentar marcar um gol contra o País de Gales de Gareth Bale, carrasco da seleção norte-irlandesa nas oitavas de final.

bur-ig-adc/lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo