Esporte

Australiana Cate Campbell bate recorde mundial dos 100 m nado livre

02/07/2016 12h12

Sydney, 2 Jul 2016 (AFP) - A australiana Cate Campbell estabeleceu neste sábado o novo recorde mundial dos 100 m nado livre, com tempo incrível de 52 segundos e 6 centésimos, neste sábado, em Brisbane, mostrando força a pouco menos de um mês do Jogos do Olímpicos do Rio-2016.

"Apresentamos a nova detentora do recorde mundial dos 100 m nado livre", postou a Federação australiana de natação no Twitter.

Campbell, de 24 anos superou a marca da alemã Britta Steffen, que tinha completado a distância em 52.07, no dia 31 de julho, em Roma, na era dos supermaiôs, hoje proibidos pelo regulamento.

"Não consigo acreditar que consegui esse tempo. Fiz uma prova inteligente, bem controlada, repetindo tudo que treinei o ano inteiro", vibrou a jovem nadadora, que se sagrou campeã mundial dos 100 m livre em 2013.

"Nos últimos três anos, as pessoas me perguntavam quando iria bater o recorde mundial. Sinceramente, não estava nem cogitando isso, mas cada vez que eu mergulhava na largada de uma prova, eu me perguntava: 'será que vão parar de me fazer essa pergunta?", brincou a australiana.

Campeã olímpica do revezamento 4x100 m livre nos Jogos de Londres-2012, Cate Campbell tentará conquistar o primeiro ouro olímpico em provas individuais.

Ela terá como principal rival a irmã mais nova, Bronte, campeã mundial dos 100 m e 50 m nado livre em 2015.

Classificadas tanto para os 50 quanto para os 100 m, as irmãs Campbell tentarão liderar a volta por cima da natação australiana depois do fiasco de Londres, quando o país conquistou apenas uma medalha de ouro, o pior resultado desde Barcelona-1992, além de ter a reputação manchada por problemas extra-esportivos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo