Esporte

Bolt fora da final classificatória para os 100 metros dos Jogos do Rio

02/07/2016 00h46

Kingston, Jamaica, 2 Jul 2016 (AFP) - O fenômeno Usain Bolt abandonou a final dos 100 metros das eliminatórias da Jamaica disputadas nesta sexta-feira, em Kingston, para os Jogos Olímpicos do Rio, mas terá outra chance de classificação, em meados de julho.

Bolt, bicampeão olímpico e recordista mundial dos 100m, sofreu uma lesão na coxa durante a semifinal que correu durante a tarde, com o tempo de 10.05.

"Após sentir a coxa na primeira série, na noite anterior, e novamente na semifinal, nesta sexta-feira, fui examinado pelo médico chefe do campeonato nacional, que diagnosticou uma lesão de grau 1", disse Bolt em um comunicado.

"Apresentei um atestado para ser dispensado da final dos 100 metros e do restante do campeonato nacional".

Bolt disse que buscará tratamento "imediatamente" e que espera estar em forma para disputar uma vaga, no dia 22 de julho, para os Jogos do Rio, quando haverá um torneio em Londres para comemorar o aniversário das Olimpíadas de 2012.

O ex-campeão mundial Yohan Blake obteve o melhor tempo das semifinais das eliminatórias jamaicanas dos 100m, com 9.95 (vento +0,4 m/s), à frente de Nickel Ashmeade (10.01) e Asafa Powell (10.02).

Durante as eliminatórias jamaicanas de 2012, Blake venceu Bolt nas finais dos 100 e 200 metros, mas acabou ficando com a prata em Londres, algumas semanas depois.

Bolt, 29 anos, tentará no Rio a façanha de ser tricampeão nos 100, 200 e 4x100 metros pela terceira olimpíada consecutiva, após Pequim-2008 e Londres-2012.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo