Esporte

Djokovic coloca em dúvida sua participação aos Jogos do Rio

02/07/2016 19h15

Wimbledon, Reino Unido, 2 Jul 2016 (AFP) - Eliminado na terceira rodada de Wimbledon pelo americano Sam Querrey, o sérvio Novak Djokovic anunciou que vai tirar um tempo para descansar, desistindo da Copa Davis, e não confirmou se vai participar ou não dos Jogos Olímpicos do Rio-2016.

"Vamos ver o que vai acontecer, preciso pensar a respeito disso", respondeu o número um do mundo, ao ser perguntado se pretende competir na cidade maravilhosa, de 5 a 21 de agosto.

"Vou dedicar mais tempo a outras coisas nos próximos dias e não disputarei a Copa Davis", explicou 'Nole', que desfalcará a Sérvia no duelo de quartas de final contra a atual campeã Grande Bretanha, do número 2 do mundo Andy Murray, de 15 a 17 de julho, em Belgrado.

"Até agora, tive um ano repleto de êxitos, mas foi desgastante, em todos os sentidos", completou Djoko, que conquistou os dois primeiros Grand Slams da temporada, garantindo o hexacampeonato no Aberto da Austrália, e levantando o troféu de Roland Garros pela primeira vez.

Com a derrota em Wimbledon, o sérvio perdeu a oportundidade de fechar o 'Golden Slam': a conquista dos quatro Grand Slams do ano e do ouro olímpico. O melhor resultado de Djoko em olimpíadas foi a medalha de bronze, nos Jogos de Pequim-2008.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo