Esporte

Imprensa alemã exalta 'fim da maldição' contra Itália

02/07/2016 19h51

Berlim, 2 Jul 2016 (AFP) - "Sim, sim, sim, acabou a maldição contra a Itália!", celebrou a edição online do jornal Bild, o mais popular da Alemanha, depois da classificação às semifinais da Eurocopa que acabou com a freguesia da 'Mannschaft' diante da 'Nazionale' em grandes torneios.

Os comentaristas da televisão pública ARD fizeram coro ao afirmar: "a maldição contra a Itália terminou, a Alemanha está nas semifinais".

Atual campeã mundial, a seleção alemã garantiu a classificação ao vencer a 'Nazionale' numa disputa de pênaltis de tirar o fôlego, depois do empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação.

"Obrigado Neuer e Hector, a Alemanha está nas semifinais", publicou no seu site a revista Kicker, referindo se ao goleiro que pegou dois pênaltis e ao lateral que converteu a última cobrança.

Poucos minutos depois da partida, Steffen Seibert, porta-voz da chanceler alemã Angela Merkel, parabenizou a equipe no Twitter : "à beira da crise de nervos, mas feliz. Muitos parabéns à Mannschaft!"

Já a Gazzetta Dello Sport, principal diário esportivo italiano, publicou no seu site: "Estamos fora, mas de cabeça erguida".

"Grande Itália, malditos pênaltis", insistiu o jornal.

Herói da vitória sobre a Alemanha nas semifinais da última edição da Euro, em 2012, o atacante Mario Balotelli, que não foi convocado para a competição deste ano, também fez questão de apoiar os ex-companheiros: "Parabéns, você saíram de cabeça erguida, na próxima vamos ganhar".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo