Topo

Mkhitaryan se junta a Ibra e Mourinho no Manchester United

02/07/2016 16h21

Berlim, 2 Jul 2016 (AFP) - Depois do astro sueco Zlatan Ibrahimovic, o novo técnico do Manchester United, José Mourinho, ganhou mais um reforço de peso no ataque, o armênio Henrikh Mkhitaryan, contratado junto ao Borussia Dortmund.

De acordo com a agência alemã SID, filial da AFP, o clube inglês desembolsou cerca de 42 milhões de euros para tirar o jogador de 27 anos do Borussia, onde jogava há três anos.

O presidente do atual vice-campeão, Hans-Joachim Watzke, ressaltou que resolveu liberar o jogador para evitar que saia de graça no ano que vem.

"O Manchester United fez uma oferta enorme. Se tivéssemos rejeitado, ele poderia ter saído de graça em 2017", justificou o treinador, citado pela SID.

Mkhitaryan é o terceiro reforço dos 'Red Devils' desde a chegada de Mourinho, depois de Ibra e do zagueiro marfinense Eric Bailly (ex-Villarreal).

Contratado por 27 milhões de euros pelo Borussia em 2013 junto ao Shakhtar Donestk, o armênio marcou 23 gols em 90 jogos de Bundesliga.

Em Manchester, Mkhitaryan reencontrará outro ex-companheiro de Dortmund, o meia Ilkay Gundogan, recém-contratado pelo arquirrival City.

O clube do Ruhr vem sofrendo um tremendo desmanche, já que também vendeu zagueiro Mats Hummels ao Bayern de Munique.

Neste sábado, o United também oficializou a saída do lendário galês Ryan Giggs da comissão técnica.

"Levo comigo várias lembranças, uma vida inteira de experiências, que, eu espero, vão me servir para o futuro", explicou o ex-meia de 42 anos em um comunicado.

"Acho que era o momento certo. Ainda não recebi ofertas imediatas de outros clubes, mas é o que quero", completou Giggs, que trabalhou como auxiliar de Davis Moyes e Louis Van Gaal, mas não conseguiu espaço ao lado de Mourinho.