Esporte

Neuer: 'Nunca tinha vivido uma disputa de pênaltis como essa'

02/07/2016 19h36

Bordéus, França, 2 Jul 2016 (AFP) - Herói da classificação alemã às semifinais da Eurocopa, o goleiro Manuel Neuer, que pegou dois pênaltis na disputa que decidiu o confronto com a Itália, admitiu que nunca havia presenciado um desfecho como esse.

"Nunca tinha vivido uma disputa de pênaltis como essa. Eu realmente não queria ver Bonucci fazer mais um gol de pênalti (o zagueiro tinha marcado o gol do empate em 1 a 1 no tempo normal)", afirmou o goleiro do Bayern de Munique depois da partida.

A vaga da 'Mannschaft' na semi foi selada depois de nove cobranças, sendo que a Itália desperdiçou quatro, contra três da Alemanha.

"Não conseguimos derrotá-los em 90 minutos, nem em 120. Esse jogo manteve a tradição dos duelos entre Alemanha e Itália. Foi uma guerra de nervos. Essa disputa de pênaltis mostrou que os italianos esperam até o último momento para bater e não necessariamente chutam no seu lado predileto", revelou.

Nas mãos de Neuer, a seleção alemã quebrou um tabu histórico, já que nunca havia derrotado a 'Nazionale' em oito confrontos Copas do Mundo ou Eurocopas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo