Esporte

Phelps bate Lochte e buscará o tetra olímpico nos 200 m medley

02/07/2016 12h32

Omaha, Estados Unidos, 2 Jul 2016 (AFP) - Na prova mais aguardada das seletivas americanas de natação para os Jogos Olímpicos do Rio-2016, o superastro Michael Phelps voltou a dominar o grande rival Ryan Lochte, na noite de sexta-feira, em Omaha, no Nebraska, e poderá buscar o tetracampeonato nos 200 medley na Cidade Maravilhosa.

O recordista absoluto de medalhas em olimpíadas (22, 18 de ouro) garantiu sua segunda vaga olímpica para uma prova individual, depois dos 200 m borboleta.

Phelps completou os 200 m medley em 1 minuto, 55 segundos e 91 centésimos, a segunda melhor marca do ano.

Atual campeão mundial e recordista da modalidade, Lochte ficou em segundo (1:56.22) e também garantiu a vaga.

"Eu sabia que seria uma luta acirrada até o fim, adoro enfrentar Michael, é sempre um grande desafio. Ainda não acabou", afirmou Lochte, dono de cinco ouros olímpicos, que pretende impedir Phelps de subir ao lugar mais alto do pódio pela quarta vez seguida nessa prova.

"Talvez tenha sido meu último duelo com Ryan nos Estados Unidos. Tivemos uma bela rivalidade, que nos ajudou a nos superar", ressaltou Phelps, que também tentará se classificar para os 100 m borboleta, no sábado.

Para isso, o nadador, que completou 31 anos na quinta-feira, precisou disputar as semifinais dessa prova logo antes da final dos 200 medley.

"Duas provas em 28 minutos, começa a doer. Antes, eu achava fácil", brincou o americano, que fez história nos Jogos de Pequim-2008, ao conquistar nada menos de oito medalhas de ouro em uma mesma olimpíada, precisando cair na piscina várias vezes ao dia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo