Esporte

Saindo à francesa

02/07/2016 15h58

Paris, 2 Jul 2016 (AFP) - Curiosidades da Eurocopa neste sábado, 23º dia de disputa da competição continental.

DEL BOSQUE DETONA CASILLAS

Iker Casillas, goleiro emblemático da Espanha campeã mundial e bicampeã europeia, parece não ter digerido o fato de ter ficado na reserva de David De Gea na França. 'San Iker' foi o único a não ter sido avisado da renúncia do técnico Vicente Del Bosque, na quinta-feira, depois da eliminação contra a Itália (2-0), nas oitavas de final da Euro. "Foi o único ao qual não enviei mensagem falando sobre minha saída", explicou Del Bosque, em entrevista à rádio Cadena Ser. "Ele não se comportou bem com a comissão técnica. Ele estava com raiva de nós", lamentou o treinador, antes de ponderar suas acusações ao ressaltar que Casillas "teve uma atitude perfeita com os companheiros".

GRIEZMANN, VICIADO NO CHIMARRÃO

Foi revelado o segredo do sucesso de Antoine Griezmann, autor de três gols com a seleção francesa nesta Euro. Ele é viciado em mate, um hábito bastante incomum no velho continente, certamente influência dos companheiros uruguaios do Atlético de Madri, ou do técnico argentino Diego Simeone. "É como café ou chá, eu tomo antes do treino, de manhã, à tarde. O tempo todo. Ajuda a me manter acordado. Já fiz vinte exames antidoping e nunca tive problemas, então acho que está tudo certo", brincou, antes de ensinar aos compatriotas como se usa o chimarrão, em vídeo divulgado no site da Federação Francesa.

CORAÇÃO GALÊS

Depois da vitória de virada por 3 a 1 sobre a Bélgica, os jogadores do País de Gales se reuniram no centro do gramado do estádio de Lille para formar um coração, como o brasileiro Gustavo Kuerten formou na quadra de Roland Garros quando conquistou o tricampeonato, em 2001. De mãos dadas, Gareth Bale e companhia também correram até as arquibancadas para saudar a torcida, que fez uma linda festa, comemorando em grande estilo a classificação para as semifinais na primeira participação em uma Eurocopa.

bur-adc/jcp/lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo