Esporte

Técnico da Alemanha diz que 'aind é cedo para festejar'

02/07/2016 20h07

Bordéus, França, 2 Jul 2016 (AFP) - Apesar da euforia da classificação às semifinais da Eurocopa, depois de eliminar a Itália pela primeira vez em um grande torneio, o técnico alemão Joachim Löw preferiu manter os pés no chão e disse que "ainda é cedo para festejar".

"Estou muito feliz com a classificação às semifinais, mas o torneio ainda não acabou, a história continua", afirmou o treinador depois da partida, que teve um desfecho emocionante, com vitória alemã numa disputa de pênaltis de tirar o fôlego, depois do empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação.

"Nunca é fácil andar do meio do campo até a marca do pênalti, não é algo que podemos treinar", lembrou Löw, que viu três dos seus jogadores perderem suas cobranças, contra quatro italianos.

"Tenho boas sensações, mas ainda não podemos sentir que estamos como no Brasil, em 2014 (quando a Alemanha ganhou a Copa do Mundo), completou o treinador.

Seu colega italiano Antonio Conte, que vai deixar o comando da 'Nazionale' para comandar o Chelsea, ressaltou que "ficou orgulhoso" com o desempenho da sua equipe.

"Os jogadores deram tudo e enfrentamos um adversário muito forte. A única coisa que lamento é o fato de ter perdido nos pênaltis", comentou.

"Acho que essa equipe deixa um legado muto importante: querer é poder, e com trabalho, podemos obter resultados impensáveis antes do início do torneio. É uma pena sair de cena dessa maneira, mas o fato de ter jogado de igual para igual com a Alemanha é uma satisfação", completou Conte.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo