Esporte

Técnico da França lembra que 'Islândia não chegou às quartas da Euro por acaso'

02/07/2016 17h26

Saint-Denis, França, 2 Jul 2016 (AFP) - O técnico da seleção francesa, Didier Deschamps, deixou claro neste sábado que sua equipe não pretende entrar em campo contra a Islândia, lembrando que os nórdicos não chegaram às quartas de final da Eurocopa "por acaso", depois de eliminar a Inglaterra nas oitavas.

-Foi preciso lutar contra um complexo de superioridade na hora de encarar a Islândia?

"Não foi necessário. Meus jogadores assistem às partidas e sabem muito bem que essa equipe islandesa não está aqui por acaso. Já teve o mérito de se classificar pela primeira vez para a Euro, e ainda eliminou as Inglaterra nas oitavas. Não roubaram nada e fizeram por merecer. Há muita qualidade nessa equipe. Eles não se contentam apenas em jogadas aéreas, também sabem colocar a bola no chão. Uma das chaves do jogo será a agressividade nas divididas. Meus jogadores respeitam muito o que a Islândia fez até aqui".

-A França vem tendo muita dificuldade no início das partidas. Como você pretende corrigir isso?

"Até agora, não teve consequências graves, Vai ter uma hora em que não vai ser ter mais como levar sustos como esses. Também temos que ressaltar que, às vezes, o adversário tem todas suas capacidades atléticas no início, mas acaba se desgastando. O ideal é começar bem e terminar bem, mas já vi equipes que começaram bem e terminaram mal (como a Inglaterra, que perdeu de virada por 2 a 1 para a Islândia). O lado bom é que sempre houve uma boa reação. Podemos usar qualquer esquema de jogo, mas se a equipe não tiver a atitude certa, não vai dar certo".

- Samuel Umtiti (22 anos) é o mais cotado para substituir Adil Rami, que está suspenso. Quais são suas principais qualidades?

"Vocês quer ouvir as qualidades de Eliaquim Mangala (a outra opção de Deschamps para a zaga) ou você está pouco se lixando? Samuel é um jovem jogador (22 anos), mas tem bastante experiência, porque já disputou a Liga dos Campeões com o Lyon e foi campeão mundial com a seleção Sub-20. Não é por acaso que ele acaba de contratado por um grande clube (o Barcelona). Ele é forte nas divididas, tem boa saída de bola e reúne todas as qualidades de um zagueiro de alto nível".

Declarações colhidas em entrevista coletiva.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo