Esporte

Técnico de Portugal sai em defesa de CR7

02/07/2016 17h56

Paris, 2 Jul 2016 (AFP) - "Não se pode comparar o Cristiano Ronaldo do Real Madrid com o Cristiano Ronaldo da seleção", avisou neste sábado o técnico de Portugal, Fernando Santos, rebatendo críticas ao rendimento do astro nesta Eurocopa.

"Cristiano tem sido fantástico com a seleção. É um capitão exemplar, um exemplo que essa equipe precisa seguir para ganhar", afirmou o treinador em entrevista coletiva, a quatro dias do duelo de semifinais com o País de Gales.

"Nunca deixarei de falar bem dele. É um exemplo para a nossa seleção", insistiu.

CR7 marcou dois gols nesta Euro, ambos no empate em 3 a 3 com a Hungria, resultado que garantiu a classificação nas oitavas de final, como terceiro colocado do grupo F.

Antes disso, ele tinha desperdiçado um pênalti no empate sem gols com a Áustria, além de perder um caminhão de gols ao longo da competição, mostrando muito menos pontaria do que no Real Madrid

Nas semifinais, o três vezes melhor do mundo enfrentará o galês Gareth Bale, seu companheiro de ataque 'merengue', que vem correspondendo às expectativas, com três gols marcados e ótimas atuações.

"Pode ser assunto na Espanha, mas não aqui. Nada disso vai nos afetar, não acho que esse confronto particular seja um fator determinante na partida", argumentou Fernando Santos, cuja seleção chegou a este nível sem vencer um jogo sequer no tempo normal.

No mata-mata, derrotou a Croácia por 1 a 0 na prorrogação das oitavas e eliminou a Polônia nos pênaltis nas quartas.

"Tudo que eu quero é chegar na final. Se você me pergunta se prefiro mostrar um jogo vistoso e voltar para casa o ser o vilão no jogo, eu diria que ser o vilão é melhor", completou o treinador.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo