Esporte

TOPSHOTS Neuer pega dois pênaltis, Alemanha vence Itália e vai às semis da Euro-2016

02/07/2016 19h25

Bordéus, França, 2 Jul 2016 (AFP) - Em jogo emocionante, a fria e calculista Alemanha, graças ao seu gigante goleiro Manuel Neuer, acabou levando a melhor sobre a valente Itália na disputa de pênaltis (6-5), após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar e prorrogação, e se classificou às semifinais da Eurocopa-2016, neste sábado em Bordeaux.

A classificação alemã pôs fim a um tabu histórico do confronto entre as duas gigantes do futebol europeu: em oito confrontos prévios em Copas do Mundo ou Eurocopas, a 'Mannschaft' nunca havia conseguido derrotar a 'Azzurra'.

Os atores desse verdadeiro espetáculo do futebol seguiram à risca o roteiro que todos conheciam e imaginavam: a Alemanha, atual campeã do mundo, impôs sua superioridade técnica para mandar na posse de bola e criar mais chances de gol, enquanto a Itália, valente e bem postada em campo, esperava uma oportunidade para surpreender no contra-ataque.

Nesse cenário, a Alemanha só conseguiu furar a 'Muralha de Turim', como é chamada a excelente zaga formada por quatro jogadores da Juventus, Buffon, Bonucci, Chiellini e Barzagli, aos 20 minutos do segundo tempo, quando Jonas Hector cruzou na medida para Mesut Ozil pegar de primeira e balançar as redes.

Um duelo com oito título mundiais em campo, quatro de cada lado, porém, não podia faltar em emoção e a Itália, como lhe é característico, lutou até encontrar seu gol, levando a partida à prorrogação graças à cobrança de pênalti muito bem batida por Bonucci, aos 33.

Como não houve jeito de desempatar a partida no tempo extra, o jogo acabou indo para os pênaltis, centrando todas as atenções nos goleiros, duas lendas vidas da posição, o alemão Manuel Neuer e o italiano Gianluigi Buffon.

Neuer, tido como o melhor goleiro do mundo e oito anos mais novo que Buffon, acabou levando a melhor. Do alto de seus 1.95m de altura, se vingou de Bonucci, defendo a cobrança do zagueiro, e pegou o chute de Matteo Darmian para garantir a classificação à Alemanha.

Nas semifinais, a Alemanha enfrentará na próxima quinta-feira em Marselha o vencedor do confronto entre a surpreendente Islândia, grande zebra da competição, e a anfitriã França, que medem forças neste domingo no Stade de France, perto de Paris.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo