Esporte

Chelsea anuncia contratação de destaque belga na Eurocopa-16

Reprodução/Twitter
Michy Batshuayi foi apresentado oficialmente pelo Chelsea neste domingo (03) Imagem: Reprodução/Twitter

03/07/2016 12h33

Autor de um gol na Eurocopa, o atacante belga Michy Batshuayi deixou o Olympique de Marselha para assinar um contrato de cinco anos com o Chelsea, anunciou o clube inglês neste domingo.

"Estou encantado por integrar um dos maiores clubes da Europa e iniciar um novo capítudo da minha carreira", afirmou o jogador de 22 anos, que atuará nos 'Blues' ao lado do compatriota Eden Hazard, autor da assistência para o gol que marcou contra a Hungria (4-0), nas oitavas de final da Euro.

"Espero poder ajudar o Chelsea a conquistar vários títulos durante minha passagem em Stamford Bridge", completou Batshuayi, que já tinha anunciado sua saída do Olympique na sexta-feira, depois da derrota para o País de Gales (3-1) nas quartas de final do torneio continental

O valor da transferência não foi revelado oficialmente, mas a imprensa britânica especular que o Chelsea precisou desembolsar nada menos de 40 milhões de euros para tirá-lo do clube do sul da França.

O belga segue o mesmo caminho do marfinense Didier Drogba, contratado por 38 milhões pelos 'Blues', embora sua passagem pelo Olympique não tenha sido tão marcante.

Contratado por sete milhões de euros junto ao Standard de Liège em 2014, o atacante foi o único a se sobressair em meio à temporada desastrosa do time de Marselha, que terminou apenas em 13º lugar da Ligue 1. Michy anotou 26 gols e deu seis assistências em 56 partidas.

Na primeira temporada, era reserva de André-Pierre Gignac, jogador de seleção francesa que joga hoje no Tigres, do México, o que não o impediu de marcar 15 gols em 36 jogos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo