Esporte

Krychowiak e Meunier reforçam PSG para a próxima temporada

03/07/2016 12h52

Paris, 3 Jul 2016 (AFP) - Os proprietários catarianos do Paris Saint-Germain já começaram a abrir a carteira para reforçar o time, com a contratação de dois jogadores que se destacaram na Eurocopa, o volante polonês Grzegorz Krychowiak e o lateral belga Thomas Meunier.

Na sexta-feira, o PSG já tinha anunciado outro reforço de peso, o meia francês Hatem Ben Arfa.

Krychowiak, que assinou um contrato de cinco anos, seguiu o mesmo caminho do técnico Unai Emery, novo técnico do time parisiense, com o qual jogou as últimas duas temporadas com o Sevilla.

A imprensa espanhola especula que o jogador custou 26 milhões de euros aos cofres do atual tetracampeão francês.

Antes de jogar no Sevilla, Krychowiak, de 26 anos já tinha disputado toda sua carreira na França, no Bordeaux, no Nantes e no Reims.

"Tenho muito orgulho por voltar à França para vestir a camisa de um clube ambicioso como o PSG", vibrou o volante.

"Continuar trabalhando com Unai Emery pesou na minha escolha, obviamente. Vim para Paris para viver fortes emoções e conquista o maior número de troféus possíveis".

"Ele teve ótimo rendimento com o Sevilla nas últimas duas temporadas e foi um dos jogadores de maior destaque na Euro", resumiu o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi.

Já Meunier deixou o Bruges para assinar um contrato que quatro anos.

Lateral-direito da seleção belga, o atleta de 24 anos joga na posição do polêmico marfinense Serge Aurier, que causou um enorme escândalo em fevereiro, ao chamar o então treinador do PSG Laurent Blanc de "bicha" em um vídeo que circulou nas redes sociais.

Afastado do time por um mês e meio, Aurier voltou a atuar por algumas partidas, mas tudo indica que será vendido nesta janela de transferências.

Tanto Krychowiak quanto Meunier foram eliminados nas quarta de final da Eurocopa. O polonês viu sua seleção derrotada nos pênaltis por Portugal, enquanto o belga viu os 'Diabos Vermelhos' perder de virada por 3 a 1 para o País de Gales.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo