Esporte

Saindo à francesa

03/07/2016 13h37

Paris, 3 Jul 2016 (AFP) - Curiosidades da Eurocopa neste domingo, 24º dia de disputa da competição continental.

ZAZA E BOATENG VIRAM MEMES

O duelo épico de quartas de final entre Itália e Alemanha alimentou a criatividade dos internautas nas redes sociais. A primeira vítima das chacotas foi o zagueiro alemão Jérôme Boateng, que colocou a mão na bola ao pular de braços abertos na área, cometendo um pênalti infantil que resultou no gol de empate da 'Nazionale', forçando a prorrogação. O jogador do Bayern de Munique aparece usando roupa de bailarina, fazendo bloqueio de vôlei, enterrada de basquete... Considerado um dos melhores jogadores do mundo, ele já tinha virado febre na Web no passado, quando ficou caído no chão após levar um drible desconcertante de Lionel Messi na semifinal da Liga dos Campeões.

Do lado italiano, Simone Zaza também foi alvo de gozações de tudo quanto é jeito, por causa da paradinha bizarra antes de isolar sua cobrança de pênaltis na disputa que selou a eliminação da sua equipe. Ele aparece na Web como um cavalo em concurso de adestramento, ou na pele do pinguim atrapalhado do desenho animado Happy Feet. O atacante entrou no finalzinho da prorrogação, só para bater pênalti, e pagou caro pelo erro.

RESPEITO À LENDA ITALIANA

Zaza foi ridicularizado, mas quem saiu de cena sob elogios foi o lendário goleiro Gianluigi Buffon, que ganhou até elogios do meia alemão Bastian Schweinsteiger. "#Respeito por um grande atleta", tuitou o jogador do Manchester United, ilustrando a postagem com uma foto dele mesmo apertando a mão do goleiro de 38 anos. Apesar da idade avançada, Buffon mostrou que ainda tem muita lenha para queimar e sonha em imitar outro grande goleiro italiano, Dino Zoff, que se sagrou campeão mundial aos 40 anos, em 1982, na Espanha. Buffon, que já triunfou na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, ainda pode conquistar o bi na Rússia, em 2018.

O MICROFONE PERDIDO

A imagem chocou o mundo. No dia 22 de junho, em Lyon poucas horas antes da partida decisiva entre Portugal e Hungria, Cristiano Ronaldo arrancou o microfone de um repórter para jogá-lo em um lago (o microfone, não o jornalista). Dez dias depois, os profissionais do canal CMTV, ligado ao diário popular Correio da Manhã, conseguiram encontrar o equipamento, graças à ajuda de dois mergulhadores. Mesmo assim, o microfone dificilmente poderá ser usado para entrevistar CR7 novamente. De qualquer forma, o astro do Real Madrid certamente não responderia. Já faz anos que boicota esse grupo de imprensa por conta da publicação de informações sobre sua vida pessoal.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo