Esporte

Técnico da Alemanha é criticado pela estratégia defensiva contra Itália

03/07/2016 14h19

Berlim, 3 Jul 2016 (AFP) - Apesar da classificação da Alemanha para as semifinais da Eurocopa, o técnico Joachim Löw foi alvo de críticas no seu país por ter optado por uma estratégia defensiva contra a Itália, que eliminou nos pênaltis, no último sábado, em Bordeaux.

O ex-meia Mehmet Scholl, comentarista da televisão pública ARD, mostrou-se inconformado com o fato da 'Mannschaft' ter abandonado o estilo ofensivo que vinha mostrando desde o início do torneio.

"Por que modificar uma esquema que vinha dando certo para tentar se adaptar ao adversário", reclamou o ídolo do Bayern de Munique.

Löw surpreendeu na sua escalação ao abrir mão do meia Julian Draxler, grande destaque da vitória por 3 a 0 sobre a Eslováquia nas oitavas de final, ao escalar uma linha de cinco na defesa para tentar bloquear os atacante italianos pelo meio.

Scholl lembrou que a seleção alemã sempre costuma se dar mal quando muda de esquema tático no meio de um torneio. De fato, nas semifinais da Eurocopa de 2012, contra a mesma Itália, Löw foi criticado por ter reforçado o meio de campo para tentar anular Andrea Pirlo. A estratégia deu errado e a 'Mannschaft' foi derrotada por 2 a 1.

Scholl alfetou um dos auxiliares da comissão técnica alemã, Urs Siegenthaler, responsável por analisar o jogo dos adversários: "na próxima vez, pode ficar na cama mais tempo para evitar dar palpites durante os treinos", disparou.

"Não entanto por que Löw mudou o esquema. A Alemanha jogou muito em função da Itália", criticou o ex-atacante Mike Hanke.

"O jogo não foi bonito de se ver e se reduziu a um duelo tático", concordou o ex-meia Michael Ballack.

A estratégia de Löw não agradou, mas a 'Mannschaft' teve o mérito de quebrar um tabu histórico, ao eliminar a Itália pela primeira vez em um grande torneio.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo