Topo

Técnico do País de Gales avisa que Bale e CR7 'vão deixar amizade de lado'

03/07/2016 17h00

Dinard, França, 3 Jul 2016 (AFP) - Companheiros de ataque no Real Madrid, o português Cristiano Ronaldo e o galês Gareth Bale vão "deixar a amizade de lado" na quarta-feira, quando se enfrentarão nas semifinais da Eurocopa, avisou neste domingo o técnico do País de Gales, Chris Coleman.

"São dois dos melhores jogadores do mundo. Eles se conhecem muito bem, mas ambas as equipes vão saber colocar a amizade de lado, não apenas Gareth et Cristiano", explicou Coleman em entrevista coletiva realizada em Dinard, na Bretanha, onde os 'Dragões' galeses preparam a partida.

"As duas seleções sabem o que está em jogo, então a amizade terá que esperar o final do jogo. São nós contra eles", insistiu.

Bale vem brilhando nesta Eurocopa, com três gols marcados, dois deles de falta, enquanto CR7 balançou as redes duas vezes, mas está sendo alvo de críticas pela falta de pontaria.

Mesmo assim, Coleman sabe que o astro português não foi eleito três vezes melhor do mundo por acaso.

"Eu poderia preparar meus zagueiros durante um mês inteiro para tentar parar Cristiano Ronaldo, ele sempre será capaz de fazer algo incrível. É óbvio que é um perigo constante. Mas também temos um jogador perigoso na nossa equipe, o que acaba equilibrando o confronto", analisou o treinador.

Ao derrotar a Bélgica de virada por 3 a 1 nas quartas de final, o País de Gales, estreante em Eurocopas, garantiu sua classificação para sua primeira semifinal em um grande torneio.