Esporte

Durant reforça Golden State e formará supertime com Curry

04/07/2016 16h14

Los Angeles, 4 Jul 2016 (AFP) - Duas semanas depois de amargar o vice-campeonato da NBA, o Golden State Warriors reagiu ao contratar ninguém menos que Kevin Durant, o jogador mais cobiçado da janela de transferências, que deixa o Oklahoma City Thunder depois de oito temporadas.

"Dói saber que vou desapontar muita gente com a minha escolha, mas eu acredito estar fazendo o que sinto ser a coisa certa neste ponto da minha vida e da minha carreira de jogador", publicou o jogador de 27 anos no site The Players Tribune.

De acordo com a ESPN americana, o ala vai assinar um contrato de dois anos, por 54 milhões de euros, o máximo autorizado pelo acordo costurado pelo sindicado de jogadores com a Liga.

Na Califórnia, Durant vai se juntar ao jogador mais valioso das últimas duas temporadas (MVP), o armador Stephen Curry, e seu parceiro Klay Thompson, com a qual forma a temida dupla dos 'Splash Brothers', especialistas de arremessos de três pontos, além do ala-pivô Draymond Green.

Um 'Big Four' que promete deixar todos os fãs de basquete arrepiados.

Na temporada passada, os Warriors bateram o recorde de vitórias em uma temporada regular, vencendo 73 dos 82 jogos disputados, mas deixaram o título escapar ao perder de virada por 4 a 3 a final para o Cleveland Cavaliers, de LeBron James, depois de sair vencendo por 3 a 1 na série.

Com o reforço de Durant, o time, que já parecia praticamente imbatível, tem tudo para ser um dos melhores da história.

Afinal, o ala de 2,07 m já foi quatro vezes o maior cestinha da temporada (2011, 2012 e 2014) e tem média incrível de 27,4 pontos por carreira.

Negociação com 5 timesSua escolha se assemelha à decisão controversa de James, que, em 2010, deixou o Cavaliers, time da sua região natal, para se juntar a outras duas superestrelas no Miami Heat, Dwyane Wade e Chris Bosh, com os quais de sagrou bicampeão da NBA em 2012 e 2013.

LeBron só voltou a Cleveland em 2014 e confessou que o título conquistado neste ano teve um sabor muito mais especial.

"Estou em um ponto na minha vida em que tem a mesma importância achar uma oportunidade que encoraje o a minha evolução como homem: saindo da minha zona de conforto para uma nova cidade e comunidade que ofereça o maior potencial para minha contribuição e crescimento pessoal", justificou Durant.

Com o Thunder, o ala já atuava em um dos melhores times da Liga, que disputou a última final da Conferência Oeste justamente contra os Warriors, em outra disputa acirrada, vencida por 4 a 3 pelos californianos.

Ele também foi vice-campeão da NBA em 2012, perdendo para o Heat de James (4-1), além de perder as Finais de Conferência em 2011 e 2014.

"Kevin vai deixar sua marca para sempre nessa equipe e em todo o Oklahoma. Ele será para sempre um dos pais fundadores sessa equipe", homenageou o Thunder, franquia que se chamava Seattle Supersonics em 2007, ano da chegada do astro, e se mudou para Oklahoma na temporada seguinte.

Livre para ser contratado por qualquer equipe, Durant chegou a negociar com cinco nos últimos dois dias: Golden State Warriors, San Antonio Spurs, Los Angeles Clippers, Boston Celtics e Miami Heat.

Esses times não pouparam esforços para convencê-lo: o Celtics usou até Tom Brady, superastro da NFL, que joga no vizinho New England Patriots, como garoto-propaganda de luxo.

Mas Durant acabou optando pelos Warriors, que viraram logo os grandes favoritos das casas de apostas de Las Vegas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo