Esporte

Técnico da Alemanha diz que França é 'menos previsível' que Itália

04/07/2016 19h45

Evian, França, 4 Jul 2016 (AFP) - A França tem uma equipe "bem menos previsível" que a Itália, avisou nesta segunda-feira o técnico alemão, Joachim Löw, que enfrentará os 'Bleus' na quinta-feira, na semifinal da Eurocopa, depois de eliminar a 'Nazionale' nos pênaltis.

- Como você pretende lidar com os desfalques?

"Os 120 minutos contra a Itália tiveram impacto sobre a condição física dos jogadores. Como vocês sabem, Mario Gomez está fora do torneio. Sami Khedira não poderá jogar na quinta-feira, mas vamos fazer de tudo para que ele esteja conosco numa eventual final. Bastian Schweinsteiger teve um leve estiramento do ligamento externo do joelho direito, que piorou um pouco depois do jogo. Para ele, ainda vamos esperar um ou dois dias antes de tomar uma decisão. Mats Hummels está suspenso, então a situação é clara: teremos que fazer mudanças e encontrar soluções".

-O que você achou da atuação da França contra a Islândia (vitória francesa por 5 a 2, nas quartas de final)?

"A França fez um ótimo jogo ontem (domingo). Eles demoraram um pouco a entrar no torneio, mas adquiriram uma grande força moral, que os levou a reverter situações complicadas nos minutos finais. Ontem, percebemos que o fato de marcar o primeiro gol cedo fez com que jogassem logo mais soltos. Com isso, a França ganhou muita confiança. Eles jogam em casa e terão uma torcida muito fervorosa em Marselha. Essa equipe é muito dinâmica, ela têm muita força física na defesa e no meio, e também na frente, com Giroud, que é um grande atacante, e jogadores muito habilidosos, como Payet e Griezmann, além de opções de qualidade no banco, como Coman ou Martial. Sempre disse que estão entre os grandes favoritos, com a vantagem do fator casa. Respeitamos muito essa equipe, mas independentemente dos nossos problemas com desfalques, sabemos o que fazer e estamos ansiosos para disputar essa partida".

-Quem é o favorito dessa partida?

"Não estou preocupado com o rótulo de favorito. Seria fácil dizer "temos muitos desfalques, a França é favorita porque joga em casa'. Mas para os 90 ou 120 minutos de bola rolando, não vai mudar nada. Como a Itália, é uma seleção com valores individuais muito fortes. O estilo de jogo é bem definido, menos defensivo que o da Itália, um meio-campo que joga para frente, jogadores como Pogba, Matuidi... A França é bem menos previsível que a Itália. Os jogadores invertem as posições, é bem mais difícil prever o que vão fazer. Será um jogo parelho e adoro esse tipo de duelo de mata-mata entre grandes equipes".

Declarações colhidas em entrevista coletiva.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo