Esporte

Mourinho afirma que todos desejam treinar o Manchester United

05/07/2016 08h11

Manchester, Reino Unido, 5 Jul 2016 (AFP) - O português José Mourinho foi apresentado nesta terça-feira oficialmente como técnico do Manchester United e afirmou que todos desejam comandar o clube inglês.

"A verdade é que todos desejam este trabalho, não muitos têm a oportunidade e eu tenho", disse o técnico português, que substitui o holandês Louis Van Gaal, em uma entrevista coletiva em Old Trafford, estádio dos "Red Devils".

"Este desafio me deixa nervoso, porque nos últimos 10 anos sempre estive à altura das expectativas dos grandes clubes", completou.

"Acredito que (o United) acontece no momento correto da minha carreira", declarou o treinador de 53 anos, que considera estar preparado para o desafio de levar estabilidade a um clube que não encontra a tranquilidade desde a aposentadoria de sir Alex Ferguson, há três temporadas.

Diante das dúvidas provocadas por seu estilo defensivo, Mourinho afirmou que deseja um estilo de jogo que agrade, ao mesmo tempo que se comprometeu a fortalecer a base do clube, outra preocupação gerada por sua contratação.

O ex-técnico do Chelsea, Real Madrid, Inter de Milão e Porto explicou ainda que não foi o responsável pela saída de Ryan Giggs do Manchester United, após 29 anos de clube.

"Giggs queria o cargo que o clube deu a mim", disse Moruinho a respeito do galês, que foi auxiliar técnico de Van Gaal durante duas temporadas, depois de encerrar a carreira como jogador.

Na entrevista, Mourinho deu uma indireta no francês Arsene Wenger, técnico do Arsenal e seu grande rival.

"Há alguns treinadores que venceram um título pela última vez há 10 anos, alguns nunca conseguiram. Eu ganhei um título há um ano", afirmou, em referência ao título da Premier League conquistado com o Chelsea na temporada 2014-2015.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo