Esporte

Serena vence e avança às semis de Wimbledon pela 10ª vez

05/07/2016 16h29

Wimbledon, Reino Unido, 5 Jul 2016 (AFP) - A americana Serena Williams, número 1 do mundo e atual campeã, superou a russa Anastasia Pavlyuchenkova (N.23) em dois sets, 6-4, 6-4, e se classificou às semifinais de Wimbledon, nesta terça-feira.

Será a 10ª semifinal em Londres para Serena, que busca um 22º título de Grand Slam na carreira -um 7º em Wimbledon- para igualar o recorde na era profissional, que pertence atualmente a alemã Steffi Graf.

Uma coisa é certa: ela não poderá ser destronada do posto de número 1 do mundo pela alemã Angelique Kerber. Serena precisava passar das quartas de final para se manter no topo do ranking.

Para vencer, Serena mais uma vez contou com seu ótimo saque (11 aces), que já havia causado estrago nas oitavas de final (14)contra outra russa, Svetlana Kuznetsova.

Pavlyuchenkova, que aos 24 anos disputava pela primeiras vez as quartas de final em Londres, resistiu o quanto pôde, mas não foi páreo para a força da melhor tenista do mundo, que acertou 29 winners.

Por uma vaga na grande decisão, Serena terá pela frente a russa Elena Vesnina (50º), que eliminou com grande facilidade a eslovaca Dominika Cibulkova (N.19), duplo 6-2.

- Irmãs Williams na final? -Mais cedo, Venus Williams, irmã mais velha de Serena, fez sua parte para promover uma possível final 'em família' em Wimbledon, avançando para as semifinais pela primeira vez desde 2010, ao derrotar a cazaque Yaroslava Shvedova (96ª do ranking WTA) por 2-0, com parciais de 7-6 (7/5) e 6-2.

"Seis anos é muita coisa. Mas, felizmente, passou rápido. Eu sei da sorte que tenho de estar nesta situação", explicou Venus.

Serena fez questão de elogiar a irmã mais velha, que superou lesões graves para poder continuar jogando em alto nível, apesar dos 36 anos de idade.

"Venus mostrou muita perseverança. É uma guerreira. Ela é um exemplo para mim", afirmou Serena.

Venus disputará uma vaga na final do Grand Slam britânico contra Angelique Kerber, quarta no ranking mundial, que derrotou nas quartas de final a romena Simona Halep (5ª) por 7-5 e 7-6 (7/2).

No torneio masculino, o tcheco Tomas Berdych, 9º do ranking ATP, derrotou o compatriota Jiri Vesely (64º) em uma batalha de cinco sets, com parciais de 4-6, 6-3, 7-6 (10/8), 6-7 (9/11) e 6-3, e avançou para as quartas de final.

O confronto tcheco foi interrompido na segunda-feira ao final do quarto set por falta de iluminação natural. O quinto set foi disputado nesta terça-feira.

Finalista de Wimbledon em 2010, Berdych enfrentará nas quartas de final uma das surpresas da atual edição do torneio, o francês Lucas Pouille.

- Resultados desta terça-feira em Wimbledon:

Simples feminino (Quartas de final):

Serena Williams (EUA/N.1) x Anastasia Pavlyuchenkova (RUS/N.21) 6-4, 6-4

Elena Vesnina (RUS) x Dominika Cibulkova (SLQ/N.19) 6-2, 6-2

Angelique Kerber (ALE/N.4) x Simona Halep (ROM/N.5) 7-5, 7-6 (7/2)

Venus Williams (EUA/N.8) x Yaroslava Shvedova (CAZ) 7-6 (7/5), 6-2.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo