Esporte

Venus Williams avança às semifinais de Wimbledon após sete anos

05/07/2016 11h26

Wimbledon, Reino Unido, 5 Jul 2016 (AFP) - A americana Venus Williams, 8ª colocada no ranking mundial, avançou para as semifinais de Wimbledon pela primeira vez desde 2009, ao derrotar a cazaque Yaroslava Shvedova (96ª do ranking WTA) por 2-0, com parciais de 7-6 (7/5) e 6-2.

A mais velha das irmãs Williams disputará uma vaga na final do Grand Slam britânico contra a alemã Angelique Kerber, quarta no ranking mundial, que derrotou nas quartas de final a romena Simona Halep (5ª) por 7-5 e 7-6 (7/2).

No torneio masculino, o tcheco Tomas Berdych, 9º do ranking ATP, derrotou o compatriota Jiri Vesely (64º) em uma batalha de cinco sets, com parciais de 4-6, 6-3, 7-6 (10/8), 6-7 (9/11) e 6-3, e avançou para as quartas de final.

O confronto tcheco foi interrompido na segunda-feira ao final do quarto set por falta de iluminação natural. O quinto set foi disputado nesta terça-feira.

Finalista de Wimbledon em 2010, Berdych enfrentará nas quartas de final uma das surpresas da atual edição do torneio, o francês Lucas Pouille.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo