Esporte

CR7 marca seu nono gol em Eurocopas e iguala recorde de Platini

06/07/2016 17h30

Lyon, 6 Jul 2016 (AFP) - O craque português Cristiano Ronaldo igualou o recorde de gols do francês Michel Platini em Eurocopas ao abrir o placar para Portugal na semifinal contra o País de Gales, marcando pela nona vez em quatro edições do torneio, nesta quarta-feira, em Lyon.

Platini estabeleceu essa marca em apenas uma edição, em 1984, quando a França conquistou o título em casa.

O gol de CR7 saiu aos 5 minutos do segundo tempo, quando o astro do Real Madrid subiu muito alto para cabecear para as redes em cobrança de escanteio ensaiada de João Mário e Raphael Guerreiro.

Três minutos depois, o três vezes melhor do mundo ainda iniciou a jogada do segundo gol português, ao ver seu chute desviado por Nani para as redes.

Nesta edição, ele soma três gols, depois dos dois anotados no empate em 3 a 3 com a Hungria, na última rodada da fase de grupos.

Maior artilheiro da história de Portugal, com 61 gols, Cristiano também é o jogador que mais atuou com a camisa do país, disputando 132 jogos.

Ele também é o maior artilheiro da história da Liga dos Campeões, com 94 gols marcados, 11 a mais que o grande rival Lionel Messi.

Uma boa campanha nessa Eurocopa pode ajudar CR7 a conquistar sua quarta Bola de Ouro (depois de 2008, 2013 e 2014), por já ter conquistado nesta temporada o título europeu com o Real Madrid.

bnl-cda/tba/pgr/lg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo