Esporte

CR7: 'Podemos continuar a sonhar'

06/07/2016 19h56

Décines-Charpieu, França, 6 Jul 2016 (AFP) - "Sempre sonhei em conquistar um troféu com Portugal e falta apenas um degrau", vibrou Cristiano Ronaldo, que teve atuação decisiva na vitória por 2 a 0 sobre o País de Gales, nesta quarta-feira, nas semifinais da Eurocopa.

-O que significa para você o fato de ter igualado o recorde de gols de Michel Platini em Eurocopas (9)?

"Já bati muitos recordes, vou continuar batendo, mas a coisa mais importante era chegar à final. Sempre sonhamos em chegar até aqui, sempre sonhei em conquistar um troféu com Portugal e falta apenas um degrau. Podemos continuar a sonhar".

-Em 2004, você perdeu uma final de Eurocopa (1-0 para a Grécia, em Lisboa). Você sente que é um jogador diferente agora?

"Na época, eu estava no início da minha carreira (19 anos). Já se passaram 12 anos, vamos disputar outra final e espero que a nossa hora tenha chegado. Estou muito confiante porque todos os jogadores, eu mesmo, todo mundo em Portugal merece ganhar esse troféu. Temos uma equipe de verdade, nossa seleção está unida, solidária, e foi assim que chegamos lá. Sempre estive à disposição da equipe, dei tudo de mim e, como diz o nosso técnico, fizemos um trabalho coletivo extraordinário. Fora 23 jogadores lutando por essa camisa, sem contar os torcedores, que nos deram algo a mais. Tive a sorte de fazer gol hoje, e posso simplesmente dizer que ajudei minha equipe a se classificar para a final".

-O que você disse a Gareth Bale, seu companheiro de ataque no Real Madrid, depois da partida?

"Vocês são muito curiosos! Tivemos uma conversa normal. Não vou revelar o conteúdo da conversa, mas eu quis parabenizá-lo pela grande campanha. O País de Gales foi a revelação desse torneio. O resto, prefiro guardar para mim".

Declarações colhidas em entrevista coletiva.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo