Esporte

Cristiano 2 x Bale 0

06/07/2016 19h16

Lyon, 6 Jul 2016 (AFP) - Autor de um gol e uma assistência na vitória por 2 a 0 de Portugal sobre o País de Gales, Cristiano Ronaldo foi decisivo na classificação da sua seleção à final da Eurocopa e venceu seu duelo particular com Gareth Bale.

Os dois astros conquistaram juntos a Liga dos Campeões com o Real Madrid, em maio, e a partida desta quarta-feira, em Lyon, chegou a ser vista como um tira-teima para definir o vencedor da Bola de Ouro.

CR7, que já ganhou o troféu de melhor do mundo três vezes (2008, 2013 e 2014), disputará sua segunda decisão de Euro, depois de 2004. Na época, o craque sofreu aos 19 anos a primeira grande desilusão da sua carreira, ao amargar o vice-campeonato em casa, com derrota por 1 a 0 para a surpreendente Grécia, em pleno Estádio da Luz.

"Espero que vocês me vejam chorar de alegria no domingo. Sempre disse que queria ganhar algo com Portugal. Faz 13 anos que atuo no mais alto nível e os números nunca mentem. É natural estar aqui", afirmou Cristiano depois da partida.

Para Bale, que nunca ganhou a Bola de Ouro, a derrota para Portugal foi amarga, mas não diminui a grande campanha de uma seleção do País de Gales que chegou à França como azarão, e acabou disputando as semifinais de um grande torneio pela primeira vez na sua história.

"Estou muito orgulhoso por tudo que alcançamos. Estamos decepcionados com o resultado de hoje, mas voltamos para casa de cabeça erguida", resumiu o galês, que deixa a competição com três gols marcados.

CR7 alcançou esse total nesta quarta-feira, ao abrir o placar de cabeça, aos 5 minutos do segundo tempo.

Com este gol, o português igualou o recorde de Michel Platini, somando nove em quatro participações no torneio. O ex-presidente da Uefa alcançou esta marca em uma única edição, em 1984, quando a França foi campeã em casa.

CR7 não conseguiu se consagrar na frente da sua torcida vinte anos depois, mas terá mais uma oportunidade no domingo, no Stade de France. "A equipe fez um trabalho maravilhoso para chegar à final", elogiou o astro.

De fato, CR7 contou com a ajuda dos companheiros. Seu gol resultou de uma cobrança de escanteio ensaiada. João Mário tocou para Raphael Guerreiro, que cruzou na medida para seu capitão. Cristiano subiu muito alto e cabeceou forte para as redes.

Três minutos depois, o craque voltou a ser decisivo, quando viu seu chute de fora da área ser desviado por Nani, que selou o 2 a 0.

- Pênalti não marcado -Cristiano não esperou o segundo tempo para se destacar. Com menos de três minutos de jogo, roubou uma bola na intermediária e saiu arrancando, antes de ser parado por um carrinho do capitão galês Ashley Williams. O português pediu falta, mas o juiz não marcou.

Aos 11, mas uma reclamação de CR7. O três vezes melhor do mundo foi agarrado por James Collins na área e pediu pênalti, mais uma vez não marcado. Na continuação da jogada, ele tentou uma bicicleta, mas não acertou o alvo.

Bale só acordou aos 19. Em cobrança de escanteio ensaiada, Joe Ledley recuou para o galês soltar a bomba, mas a bola foi para a arquibancada.

Dois minutos depois, Bale escapou pela direita e cruzou com perigo, mas King não alcançou a bola.

Na jogada seguinte, o camisa 11 arriscou de muito longe e viu seu chute parar nas mãos do goleiro Rui Patrício.

Cristiano voltou a aparecer aos 44, quando recebeu cruzamento de Adrien Silva desde a esquerda e cabeceou para fora.

O show de CR7 aconteceu logo depois do intervalo, com participação decisiva nos dois gols marcados em três minutos.

Depois disso, ele ainda teve duas chances de bater o recorde de Platini, aos 40, quando ficou sem ângulo depois de invadir a área, e aos 45, em cobrança de falta que bateu na barreira.

Sumido no segundo tempo, Bale nada pôde fazer para conter o companheiro do Real, que ainda precisa vencer mais uma partida para se sagrar campeão europeu com Portugal, mas já colocou a mão no troféu da Bola de Ouro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo