Esporte

Dois jogadores russos são punidos por festa após eliminação na Eurocopa

06/07/2016 12h09

Dois jogadores da seleção russa, eliminada na fase de grupos da Eurocopa-2016, foram punidos por seus clubes após a divulgação de um vídeo em que aparecem consumindo várias garrafas de espumante em uma boate de Mônaco.

As imagens, divulgadas nas redes sociais e na imprensa russa, mostram Alexandre Kokorin e Pavel Mamaev em uma festa noturna no Principado. Vários funcionários da boate levam garrafas de espumante decoradas com fogos de artifícios, enquanto um DJ toca o hino da Rússia.

De acordo com a emissora russa Life, os dois jogadores gastaram mais de 250.000 euros na compra de 500 garrafas de espumante, menos de duas semanas após a eliminação da Rússia na fase de grupos da Euro-2016.

O dono da boate em Mônaco, Flavio Briatore, afirmou na rede social Instagram que as garrafas foram um presente dado aos jogadores por outros russos presentes na festa "como sinal de respeito".

Alexandre Kokorin, atacante de 25 anos, e Pavel Mamaev, meia de 27 anos, jogam no Zenit de São Petersburgo e no Krasnodar, respectivamente.

"Levando em consideração o dano causado à imagem do futebol russo, o Zenit tomou a decisão de relegar Kokorin à equipe filial e puni-lo com uma multa elevada", declarou em comunicado o diretor do clube de São Petersburgo, Maxime Mitrofanov.

Vladimir Khamig, diretor do Krasnodar, denunciou por sua vez "um comportamento indignante e inaceitável", afirmando que o jogador será objeto de medidas disciplinares e de uma multa.

O porta-voz do Kremlin, Dimitri Peskov, afirmou que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, foi informado do incidente e que "Deus julgará" os jogadores caso tenham sido eles os responsáveis pelas compras das garrafas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo