Esporte

Fifa nomeia esloveno Vesel à frente de comissão de auditoria de contas

06/07/2016 18h08

Paris, 6 Jul 2016 (AFP) - A Fifa nomeou nesta quarta-feira o esloveno Tomaz Vesel para comandar a comissão independente de auditoria, encarregada de comprovar e verificar o estado das contas da entidade que rege o futebol mundial.

"Estou encantado de me juntar à Fifa. Como instituição que governa o esporte mais popular do mundo, dispõe de um alcance sempre amplo e de impacto grande", declarou Vesel, 49 anos, em comunicado.

Vesel assumirá o novo cargo imediatamente. Formado em direito econômico europeu, passou parte da carreira no tribunal de contas da Eslovênia.

"A designação do senhor Vesel à frente da comissão de auditoria e de conformidade é um passo importante para a Fifa", declarou o presidente da Fifa, Gianni Infantino. Sua "capacidade e experiência internacional nos ajudam a restaurar a confiança na Fifa", completou.

A entidade mundial de futebol se viu afetada em 2015 por um vasto escândalo de corrupção que derrubou diversos de seus dirigentes, entre eles os emblemáticos Sepp Blatter (ex-presidente) e Michel Platini (favorito à sucedê-lo).

A Fifa adotou em fevereiro um ambicioso plano de reforma de seu governo, no qual, entre outras medidas, se estabelece um limite de mandatos do presidente, um controle da integridade dos membros de seu governo e a transparência na remuneração dos dirigentes.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo