Esporte

Deschamps exalta torcida "enlouquecida" e vitória sobre "melhores do mundo"

07/07/2016 18h16

Paris, 7 Jul 2016 (AFP) - Didier Deschamps, técnico da França, falou ao canal BeIn Sport após a vitória por 2 a 0 sobre a Alemanha na semifinal da Eurocopa. Na opinião do comandante francês, a vitória contra a campeã mundial valoriza a geração francesa, que contará com uma torcida enlouquecida na decisão da Euro.

"É uma grande alegria para os jogadores, que merecem muito essa vitória. Tivemos dificuldade, mas nunca desistimos. Estamos na final, o jogo é daqui a três dias, vai chegar rápido. No caminho rumo ao estádio, vimos torcedores enlouquecidos, vai ser ainda mais louco na final", afirmou. 

"Essa seleção alemã tem muita qualidade, enfrentamos a melhor equipe do mundo. Sempre acreditei nos meus jogadores, e eles retribuíram essa confiança. Essa vitória é deles. Já vivi uma final de Liga dos Campeões como treinador [em 2004, com o Monaco, quando perdeu por 3 a 0 para o Porto de José Mourinho]. Agora a final será em Paris, contra o Portugal, e estaremos lá", acrescentou Deschamps.

Herói da classificação à final da Eurocopa, o atacante Antoine Griezmann chegou a seis gols na Eurocopa, isolou-se na artilharia do torneio e passou Zidane como artilheiro francês na história da competição. Agora, está empatado com Henry, com seis, e atrás somente de Platini, que fez nove na campanha do título em 1984. 

"Estou muito longe do Platini, espero um dia poder chegar ao nível que ele conquistou", disse Griezmann após a partida. "A química com a torcida é ótima, estamos nos sentindo como garotos. Sabemos que tem um país inteiro atrás de nós. Na final, temos que ganhar", completou.

Apesar da grande Eurocopa, o atacante francês do Atlético de Madri dividiu méritos com toda a equipe francesa.

"É merito do grupo inteiro, é todo um trabalho realizado pelos fisioterapeutas, pela equipe, pelos que não jogaram nem um minuto, mas treinaram para que os titulares tivessem ritmo. Todo o grupo está na final e vamos levantar essa taça", afirmou Griezmann.

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo