Esporte

Imprensa alemã lamenta derrota, mas deseja sorte à França na Euro

07/07/2016 19h48

Berlim, 7 Jul 2016 (AFP) - "Adeus, sonho de título!": A Alemanha, atual campeã do mundo, lamenta a eliminação nas semifinais da Eurocopa-2016, mas deseja sorte à carrasca França na final contra Portugal.

"A melhor defesa perdeu diante do melhor ataque", dizia o comentarista da emissora pública alemã ZDF ao som do apito final, resumindo o duelo entre Alemanha e França, enquanto o jornal Bild intitulava: "Adeus, sonho de título!".

Dezenas de milhares de torcedores reunidos diante de um telão gigante no Portão de Brandemburgo, em Berlim, manifestaram sua decepção entre lágrimas, caras fechadas e silêncio.

Para piorar, a certeza de que o placar do jogo, dominado pela Alemanha, foi injusto. Para o jornal Spiegel, "A Alemanha foi a melhor equipe" até Bastian Schweinsteiger colocar a mão na bola dentro da área no fim do primeiro tempo. Antoine Griezmann cobrou o pênalti e abriu o placar para a França.

"Depois disso, foi a França que mereceu a vitória", enquanto a 'Mannschaft "não conseguiu concretizar suas muitas chances", continuou o Spiegel.

Mas a Alemanha, onde o futebol é objeto de paixão popular, não esqueceu de felicitar a França, apesar da tristeza da eliminação.

"Apesar de tudo, que bela equipe nós temos! Parabéns para a França", declarou Steffen Seibert, porta-voz da chanceler Angela Merkel, via Twitter. "Parabéns, França! Cabeça erguida, rapaziada, nunca esqueçam: vocês são campeões do mundo", declarou por sua vez o Ministério das Relações Exteriores alemão.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo