Esporte

Kerber enfrentará Serena Williams na final de Wimbledon

07/07/2016 12h43

Wimbledon, Reino Unido, 7 Jul 2016 (AFP) - A alemã Angelique Kerber venceu nesta quinta-feira a americana Venus Williams por 6-4, 6-4 e enfrentará a irmã de sua adversária, Serena Williams, na final de Wimbledon.

Kerber se classificou pela segunda vez em sua carreira para uma final de Grand Slam, depois de ter conquistado no início da temporada o Aberto da Austrália, justamente derrotando Serena na decisão em Melbourne.

A número 4 do mundo, que assumirá a vice-liderança do ranking WTA a partir de segunda-feira, não permitiu que as irmãs Williams voltassem a medir forças na final de um Grand Slam, o que não acontece desde Wimbledon-2009, quando Serena levou a melhor.

Com um saque sólido e maior consistência do fundo da quadra, Kerber, de 28 anos, em sua segunda semifinal em Londres (2012), anulou a força de Venus, que voltava à semifinal de um Grand Slam após seis anos.

Venus, cinco vezes campeã em Wimbledon (2000, 2001, 2005, 2007 e 2008) e finalista outras três vezes (2002, 2003 e 2009) levou a melhor no número de 'winners' (24 contra 17), mas também em erros não forçados (21 a 11).

Aos 36 anos de idade, a mais velha das irmãs Williams sofreu com a agilidade e velocidade da adversária alemã, que conseguiu quebrar o saque da americana cinco vezes.

- Serena passeia -Não foi um dia de muito tênis para o público do All England Tennis Club, já que antes do confronto de Kerber e Venus, que durou 1 hora e 12 minutos, os espectadores presenciaram um rápido passeio de Serena sobre a russa Elena Vesnina, que aos 29 anos nunca havia chegado tão longe em um Grand Slam.

A número 1 do mundo não tomou conhecimento de Vesnina e precisou de apenas 48 minutos para despachar a russa em dois sets com direito a 'pneu' no segundo, parciais de 6-2, 6-0.

Vesnina, 29 anos, não encontrou soluções para a força de Serena, que espera levantar nos sábado seu 22º troféu de Grand Slam e igualar o recorde na era profissional da alemã Steffi Graf.

"Estava muito concentrada hoje porque ela tinha vencido partidas difíceis em Wimbledon", explicou Serena, que chegou à 303ª vitória em Grand Slams, três a menos que o recorde feminino de Martina Navratilova. O suíço Roger Federer, que encara o canadense Milos Raonic nesta sexta-feira pelas semifinais em Wimbledon, é o recordista absoluto com 307 vitórias.

- Resultados desta quinta-feira em Wimbledon:

Simples Feminino (Semifinais):

Serena Williams (EUA/N.1) x Elena Vesnina (RUS) 6-2, 6-0

Angelique Kerber (ALE/N.4) x Venus Williams (EUA/N.8) 6-4, 6-4.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo