Esporte

Löw: "fomos melhores que a França"

07/07/2016 19h56

Marselha, 7 Jul 2016 (AFP) - "Fomos melhores que a França", opinou o técnico alemão Joachim Löw, após a derrota por 2 a 0 da sua seleção contra os 'Bleus', nesta quinta-feira, em Marselha, nas semifinais da Eurocopa.

-Vocês tiveram mais posse de bola, mas não conseguiram evitar a derrota. Como explicar isso?

"Muitas coisas não aconteceram do jeito que queríamos. Temos que parabenizar a seleção francesa. Investimos muito nesse jogo, mostramos envolvimento total e tentamos jogar de forma ofensiva, mas não conseguimos fazer gol. É verdade que esse pênalti acabou sendo decisivo. Faltou sorte. Em 2008, 2010 ou 2012, perdemos para equipes mais fortes que a nossa (a Espanha na Euro-2008 e no Mundial-2010, a Itália na Euro-2012), mas não foi o caso hoje à noite. Tivemos vários desfalques, com Gomez e Khedira lesionados, Hummels suspenso e Boateng que saiu machucado. Esses desfalques não foram compensados. Estávamos bastante enfraquecidos, sem quatro jogadores importantes, mas demos o nosso máximo. Não temos nenhum motivo para nos arrepender".

-O que você acha do pênalti a favor da França?

"Vimos que a mão não estava próxima do corpo, aconteceu numa fração de segundo. É uma decisão difícil. Ele (Schweinsteiger) deu azar, quando você pula, nem sempre pode controlar todos os movimentos. Mas não quero culpar ninguém pela derrota".

-Como você avalia as falhas defensivas no segundo gol?

"Houve uma falta de entrosamento que levou a essa situação de perigo. A França teve poucas chances e dominamos o jogo. Mas nesse lance, poderíamos ter afastado essa bola".

-A França pode ganhar essa Euro?

"Acho que a França vai ganhar, porque a seleção de Portugal ainda não convenceu. A França mereceu a classificação, tem uma boa equipe, embora nos tenhamos sido melhores do que ela".

Declarações colhidas em entrevista coletiva.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo