Esporte

Rosberg prepara revanche na casa de Hamilton

07/07/2016 14h32

Silverstone, Reino Unido, 7 Jul 2016 (AFP) - O líder do campeonato mundial Nico Rosberg buscará se vingar na casa do britânico Lewis Hamilton, que se aproximou a 11 pontos do companheiro de Mercedes ao vencer no fim de semana passado o Grande Prêmio da Áustria de F1.

Só há 80 km de distância entre Stevanage, a pequena cidade onde nasceu Hamilton, e Silverstone, circuito onde o britânico ganhou três vezes, curiosamente nas três temporadas em que foi campeão mundial.

Hamilton conhece as curvas de Silverstone como a palma da mão. Para este fim de semana, a meteorologia é incerta, igual que em Wimbledon, onde a chuva perturbou o andamento do Grand Slam de tênis durante a primeira semana.

Na último domingo, no circuito Red Bull Ring em Spielberg, Hamilton deu um golpe no companheiro e principal rival pelo título: 'pole position', vitória ao ultrapassar Rosberg na última volta e volta mais rápida da corrida.

Um sucesso triplo que permite ao inglês se recolocar na briga pelo título e esquecer o GP da Europa, realizado no circuito urbano de Baku em 19 de junho, quando só terminou na quinta colocação.

No último fim de semana, muitas coisas aconteceram na Áustria e o presidente executivo da escuderia Mercedes-AMG, Niki Lauda, caiu numa armadilha: em entrevista à emissora Servus TV, propriedade da Red Bull Media, o ex-campeão do mundo austríaco falou demais e precisou publicar um comunicado para explicar alguns pontos.

"Não é verdade que Lewis Hamilton destruiu o quarto de hotel ou o quarto dos pilotos no circuito durante o fim de semana da corrida de Baku e Lewis Hamilton não mentiu em relação ao companheiro Nico Rosberg", explicou Lauda, que "queria colocar as coisas em ordem".

"Niki lamenta as confusões que podem ter sido causadas por comentários que foram exagerados, desproporcionados e tirados de contexto", completou o texto.

Uma reação estranha na Mercedes, levando em consideração que as declarações de Lauda haviam dado muito menos o que falar do que o duelo entre os dois carros dentro da pista na Áustria, onde os dois pilotos se tocaram na última volta e Rosberg teve a asa dianteira danificada, tendo que se contentar com um quarto lugar.

Pelo acidente, a direção da prova impôs uma punição de 10 segundos ao piloto alemão, o que acabou não influenciando o resultado final da corrida.

Resta saber se Toto Wolff, diretor da Mercedes, conseguirá impor regras para evitar outro incidente entre seus dois pilotos, que adoram "brigar na pista", segundo o próprio Hamilton.

- Silverstone lotado -O 'problema' é que Rosberg sabe que nunca esteve tão perto de ser campeão. O alemão quer renovar com a Mercedes e se vencer o campeonato ganhará pontos de argumentação para que isso aconteça.

Ainda restam 12 corridas para o fim da temporada. Até este fim de semana, Rosberg conquistou 5 vitórias, contra 3 de Hamilton. A única prova não vencida por um piloto da Mercedes foi em Barcelona, no GP da Espanha, onde subiu ao mais alto do pódio o jovem holandês Max Verstappen, da Red Bull, beneficiado por outro acidente entre os carros da 'Flechas de prata', na primeira volta.

Hamilton saiu de Baku decepcionado, Rosberg deixou Spielberg irritado. Os dois rivais têm três corridas para tentar abrir vantagem sobre o companheiro antes da pausa de meio de temporada. Até lá, serão 75 pontos em jogo que poderão definir a briga pelo campeonato.

Mas Rosberg não será o único querendo dar a volta por cima em Silverstone. Seu compatriota Sebastian Vettel, da Ferrari, também ficou frustrado na Áustria no último fim de semana, quando liderava a prova e precisou abandonar devido a um furo de pneu.

Hamilton contra Rosberg como atração principal; Vettel e Kimi Räikkönen (Ferrari) querem estragar a festa da Mercedes: esse é o cenário que se desenha no circuito de Silverstone, que, como sempre, verá suas arquibancadas lotadas, chova ou não.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo