Esporte

Platini não assistirá à final da Euro-2016

08/07/2016 14h49

Paris, 8 Jul 2016 (AFP) - Michel Platini, suspenso pela Fifa por quatro anos, "não irá" à final da Eurocopa da França-2016, afirmou representantes do ex-jogador à AFP, apesar de ter recebido convites a título pessoal.

A justiça interna da Fifa suspendeu Platini de toda atividade relacionada ao futebol pelo polêmico recebimento de 1.8 milhão de euros em 2011, sem contrato escrito, por um suposto trabalho de assessoria a Joseph Blatter, não época presidente da Fifa.

Suspenso por oito anos em primeira instância, Platini viu a punição reduzida a quatro anos pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS).

Desde o anuncio do veredito do TAS, em 9 de maio, Platini anunciou sua demissão da presidência da Uefa para "continuar o combate nos tribunais suíços".

Platini segue trabalhando em sua defesa e espera anunciar sua renuncia do cargo pessoalmente às federações membros da Uefa em 14 de setembro, dia em que a entidade europeia elegerá seu novo presidente.

Nesta sexta-feira, Benny Alon, homem responsável pela queda de Jerôme Valcke, ex-secretário-geral da Fifa, garantiu aos jornalistas que este último estava por trás das acusações contra Platini.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo