Esporte

Bielsa justifica desistência de treinar Lazio por falta de reforços

09/07/2016 13h51

Roma, 9 Jul 2016 (AFP) - O técnico argentino Marcelo Bielsa, que fez mais uma vez jus ao apelido de 'El Loco' ao desistir de ser técnico da Lazio dois dias depois do anúncio da sua contratação, acusou o clube italiano de não ter respeitado seus compromissos em termos de reforços para o elenco.

"Depois de quatro semanas de trabalho, não contratamos nenhum dos sete reforços pedidos e incluídos no programa de trabalho aprovado pelo presidente Claudio Lolito", escreveu Bielsa em uma carta ao clube datada do dia 7 de julho e publicada na imprensa argentina neste sábado.

"O programa estipula claramente que os reforços eram necessários, levando em conta a saída de 18 jogadores presentes na temporada passada", explicou o argentino, que ligou para Lotito na noite de quinta-feira para avisá-lo que não assumirá o comando do time.

"Foi acordado, como condição essencial, a contratação de ao menos cinco jogadores até o dia 5 de julho, para que possam participar da preparação. Até hoje, ninguém assinou", lamentou Bielsa, que em agosto do ano passado surpreendeu a todos ao renunciar ao cargo de técnico do Olympique de Marselha depois da primeira rodada do Campeonato Francês.

Cotado para substituir Gerardo Martino no comando da seleção argentina, Bielsa, que já treinou a 'alviceleste' de 1998 a 2004, garantiu na carta "não ter recebido outra oferta".

Oitava colocada do 'Calcio' na última temporada, a Lazio avisou na sexta-feira que cogita processar Bielsa "por violação dos compromissos e contratos assinados na semana passada e registrados na Federação Italiana (FIGC).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo