Esporte

Técnico de Portugal vê França favorita e ironiza críticas a "jogo feio"

REUTERS/Miguel Vidal
Imagem: REUTERS/Miguel Vidal

09/07/2016 14h56

O técnico da seleção portuguesa, Fernando Santos, jogou o favoritismo na final da Eurocopa para a França e ironizou quem critica o estilo de jogo de seu time. Os dois países se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), pela final do torneio.

"A França joga em casa, é normal que seja favorita, mas Portugal precisa ganhar", afirmou. "Sempre disse que Portugal é candidato ao título, mas acho que havia, três favoritos: o campeão europeu (Espanha), o campeão mundial (Alemanha) e a França, que joga em casa", afirmou o treinador em entrevista coletiva.

"É uma seleção muito forte que joga em casa, então é normal que seja considerada favorita. Mas ser favorito é uma coisa, ganhar é outra e Portugal precisa ganhar", enfatizou Santos.

Ao ser perguntado sobre a 'freguesia' portuguesa diante dos franceses em grandes torneios, com três eliminações em semifinais, o técnico rebateu: "nunca houve final França-Portugal, então não podemos falar em retrospecto".

"Disputamos três semifinais, eles sempre ganharam, mas domingo vamos escrever um novo capítulo da nossa história", prometeu.

Fernando Santos também voltou a rebater críticas sobre o estilo de jogo da sua equipe. "Continuo falando o que vinha falando até agora. Espero que me digam que venci de forma imerecida. Voltaria para casa muito feliz", ironizou.

"Já temos a experiência da final de Euro perdida em 2004, em Lisboa, contra a Grécia, mas a França também tem muita experiência, com jogadores que atuam em grandes clubes europeus e estão acostumados a lidar com pressão", completou.

Em entrevistas publicada no site oficial do torneio, o astro português Cristiano Ronaldo também esbanjou otimismo. "Temos que ser positivos. Domingo será a primeira vez que Portugal vai ganhar um troféu importante", avisou.

"A França vai receber o apoio de todo um país, mas é uma final e vamos ver o que vai acontecer. Vamos estar preparados e não será fácil nos derrotar. Estamos invictos no torneio e espero que continue assim", concluiu o astro do Real Madrid.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo