Topo

Esporte

Blatter passa por cirurgia para tratar câncer de pele

Michele Limina/AFP
Imagem: Michele Limina/AFP

Da AFP

Em Paris

10/07/2016 11h45

O ex-presidente da Fifa Joseph Blatter, 80 anos, passou por cirurgia para tratar um câncer de pele e recebeu alta do hospital, anunciou neste domingo seu assessor Thomas Renggli à agência de notícia esportiva SID, filial da AFP.

"A operação aconteceu na quarta-feira e foi um sucesso", explicou Renggli em mensagem enviada ao SID. "Sepp Blatter pôde deixar a clínica nesta quinta-feira e está em casa. Ele passa bem".

O jornal suíço Schweizer Ilustrierte citou um câncer de pele, que precisou passar por intervenção cirúrgica em Zurique. Segundo fontes interrogadas pelo SID, Blatter não correu risco de vida.

O ex-presidente da Fifa foi suspenso de toda atividade ligada ao futebol pela justiça interna da entidade por 8 anos, uma pena reduzida a 6 anos após apelação. O último recurso apresentado por Blatter ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) deverá ser analisado em 25 de agosto.

Em junho, a própria Fifa revelou um esquema de "enriquecimento pessoal" envolvendo Blatter e seus dois colaboradores mais próximas, que se dividiram 80 milhões de euros através de prêmios, cláusulas contratuais e compensações.

Em novembro de 2015, o suíço foi colocado "sob vigilância médica" após um mal-estar causado por estresse, o que deu origem à breve hospitalização. 

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte